Você tem pensamento inovador?
Desbloqueie o Poder do Pensamento Inovador em Seus Negócios!
Muito do nosso trabalho como consultor, coach ou mentor é ajudar nossos clientes desenvolverem novos modelos de pensamento. A evolução da administração e gestão de negócios, constantemente, tem imposto essa necessidade. Para que possamos ter resultados diferentes precisamos agir de um modo diferente.
À medida que essa evolução acontece, novas competências torna-se essenciais para o sucesso dos líderes e dos negócios que atuam, como por exemplo, o pensamento sistêmico, o pensamento estatístico e o pensamento estratégico.
Todos esses, além de seus benefícios primários, promovem a mudança de mentalidade dos líderes tornando mais efetivas suas ações e decisões.
Como vimos nos artigos anteriores, somente a inovação é capaz de promover o crescimento e evolução de um negócio, assim devemos promover a disseminação de um novo modelo de pensamento, o pensamento inovador, que difunde novas competências essenciais para concepção, desenvolvimento e análise de novos negócios e melhorias de processo e produto que asseguram a evolução contínua da empresa.
Cabe a nós, consultores, coaches e mentores nos aprofundarmos nos processos de inovação, conhecer sua essência e benefícios para sabermos, de fato, influenciar nossos clientes nessa nova jornada.
E como podemos ajudar nossos clientes?
Podemos começar com um diagnóstico do processo de inovação, que mostre como a empresa executa essas atividades e como o pensamento inovador está disseminado na organização, em seguida, devemos incentivar uma análise da situação identificada e um planejamento para evolução dos processos e ampliação da conhecimento e prática do pensamento inovador.
Gostou do artigo?
Quer saber mais sobre o poder do pensamento inovador ou sobre o diagnóstico do processo de inovação? Me chame no WhatsApp (12) 99605-1999. Terei o maior prazer em conversar a respeito.
Até o próximo artigo!
Um abraço.
Marcelo Faraht
https://www.meetnetwork.net
https://www.linkedin.com/in/araujomf/
Confira também: Quanto Tempo Você Tem para Inovar?
Participe da Conversa