Seu foco determina a sua realidade
Chegou mais um fim de ano, 2015 se vai e um 2016 começa, até aí obvio né? Nem tanto. O que você construiu neste ano? Quais foram suas conquistas e fracassos?
Será obvio para aqueles que vivem sob o sonambulismo da síndrome da boiada e do pensamento comum e coletivo de que está aqui apenas para acordar todos os dias, viver uma vida de 44 horas de trabalho, esperar o fim de semana e as férias do ano.
Não critico quem pensa assim, meu papel não é julgar e sim provocar a reflexão. Quando penso nisso, vejo uma sobrevivência e não uma vivência. Crença minha que peço o benefício da dúvida a vocês que acompanham e leem meus artigos.
Estou longe de conquistar todos os meus objetivos de vida, mas estou dando os primeiros, segundos e terceiros passos nessa direção.
Nessa jornada, sei que enfrentarei dificuldades e decepções, mas desistir é uma palavra que eu tirei do meu vocabulário, pois não há mais espaço para ela em minha missão de vida, ela não me serve mais.
Já fui como muitos que são doutrinados à mesmice e ao comum (emprego, cargos, status e egos), mas descobri que a liberdade de poder construir e poder ser aquilo que quero ser é tão saboroso que não pode ser simplesmente esquecido e ignorado.
Sempre que falo de meus sonhos e objetivos me chamam de louco ou que estou viajando. Neste momento busco inspiração em pessoas que passaram pela mesma situação, e quando conseguiram foram chamados de gênios ou de pessoas fora do normal. O que dizer de um homem que colocou todas as suas fichas em um rato e a partir daí construiu algo que hoje é considerado um exemplo de empresa, gestão, liderança e com um faturamento astronômico, estou falando de Walt Disney. Outro exemplo é o empresário Flavio Augusto – hoje é considerado gênio de negócios e um empreendedor fantástico, que quando iniciou era taxado de louco por seus objetivos e escutou de muitos que ele estava criando mais um cursinho de inglês. Acredito que eles provaram que é possível. Fica aqui a recomendação da leitura dos livros Geração de Valor 1 e 2.
Viva sua verdade e não se prenda aos sonhos e objetivos dos outros. Crie relações verdadeiras e prospere com aqueles que como você, compartilham de seus valores de vida.
Seja verdadeiro com as pessoas e colherá verdade e resultados sólidos. Problemas virão, é inevitável. Use-os como aprendizado e fique mais forte. Foque sua energia vital ao que acredita, não há ideias ruins que não possam ficar melhores e muito menos coisas comuns que já existem que não possam ter melhorias criando um novo mercado.
Crie um novo mercado, novos clientes e novos produtos. Evolua como pessoa, seja melhor para sua família, amigos e parceiros. Seja melhor para você mesmo.
“Tome muito cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais” (Sócrates)
Glauco Vega
Participe da Conversa