Mentalidade da Pobreza x Mentalidade da Prosperidade
Livro tema: Psicologia da Alma de Joshua David Stone
Olá!
Segue mais um drops de conhecimentos.
São artigos curtos e impactantes… Boa leitura!
A interpretação que o ego dá à vida é da falta, a de que nunca há o bastante. O ego ensina que o dinheiro é a raiz de todo o mal, ou que é a reposta para todos os problemas. O ego é doentio por natureza e envia uma mensagem de total falta de valorização de si mesmo, de culpa, de imerecimento da prosperidade.
O espirito vê o Universo como algo pródigo, onde existe fartura para todos e nenhuma necessidade de competição negativa. A atitude do espirito é crer que você pode ser a pessoa mais rica do mundo e levar ao mesmo tempo uma vida altamente espiritual.
O dinheiro, em si e por si mesmo, é divino. A forma de usá-lo é que determina se ele é bom ou mau. O espirito o orienta a amar o dinheiro e multiplicá-lo o máximo possível, para que possa ser usado com o intento de operar mudanças físicas no mundo terreno com propósitos espirituais. Quanto mais dinheiro você tiver, mais poderá doar a entidades filantrópicas ou criar centros e instituições voltados para as atividades do espirito.
Se você tem a mentalidade de prosperidade, sabe que pode ganhar dinheiro, arrumar um emprego, montar um negócio ou criar oportunidades sempre que forem necessárias. Você somente é verdadeiramente próspero quando sabe que Deus, seu poder pessoal e o poder da sua mente subconsciente são o seu verdadeiro capital, suas ações e segurança financeira.
Confie!
Participe da Conversa