É possível Reprogramar a Mente?
Algumas coisas nos AMBIENTES com os quais você interage (trabalho, casa, escola, religião) podem não estar favorecendo seu melhor desempenho…
Alguns COMPORTAMENTOS que você tem podem não ser aqueles que você gostaria de ter…
É possível que você quisesse ampliar as suas CAPACIDADES e melhorar suas estratégias para lidar com as diversas situações do cotidiano: trabalhar melhor, aprender mais rápido, ficar mais tranquilo etc…
Será que as CRENÇAS que você tem estão de fato favorecendo o seu sucesso pessoal e profissional? Será que você tem crenças limitantes instaladas em sua mente inconsciente e que não permitem você chegar aonde quer chegar?
Quem é você? Qual a sua relação consigo mesmo(a), qual a sua IDENTIDADE, qual a sua missão como ser… você sabe?
Qual a sua relação com o sistema no qual está inserido? E qual sua relação ESPIRITUAL ou sistêmica, com tudo isso?
Hoje, embasados em trabalhos científicos, na prática clínica, nos recursos da Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose, Controle Mental, Visualização Criativa e Curadora e outras tecnologias avançadas, podemos afirmar que nossas mentes foram programadas. E se foram programadas, podem ser reprogramadas… é só utilizarmos as tecnologias e metodologias avançadas, compatíveis com a linguagem do cérebro…
Em 10 sessões, com duração aproximada de 60 a 80 minutos cada, podemos reprogramar os parâmetros ou “programações” registrados em nosso cérebro e em nossa mente.
Vamos falar um pouco sobre cada etapa/da sessão, a saber:
1 – Avaliação e Recodificação do Sistema de Crenças
Aqui o objetivo é detectar e desinstalar crenças limitantes. E, aproveitando a oportunidade, instalar crenças capacitantes, fortalecedoras, que conduzam o indivíduo a maiores e mais relevantes realizações pessoais.
2 – Técnica do Perdão
Utilizada para eliminar cargas emocionais negativas de experiências passadas, através da associação de estímulos (âncoras), e do uso apropriado da linguística, “Esvaziando a Cesta de Lixos Emocionais”, ou seja, aqui o perdão utilizado não é o perdão racional, teórico ou teológico. É uma técnica que gera o perdão de maneira sentida e consentida, fora das racionalizações; tem embasamento na utilização linguística de “falsas relações de causa e efeito”, da sensorialidade que fica ligada a cada evento de nossas vidas e, além disso, ao entendimento de nossa ancestralidade biológica e funcionamento neurológico.
3 – Regressão na Linha do Tempo
O indivíduo é conduzido – metaforicamente – às suas experiências passadas. Por exemplo: juventude, adolescência, infância, momento do parto, acordo pré-concepção e resgate de um recurso importantíssimo para que sua vida, sua história, dê certo… Valendo-nos de alguns estímulos positivos (âncora) gerados previamente, com boas sensações/emoções como, por exemplo: amor, gratidão, segurança, alegria, superação, etc., dessensibilizamos e imprimimos novo significado (ressignificação) à História de Vida da pessoa.
4 – Regressão À Vida Intrauterina
Dessensibilização e eliminação de traumas codificados durante a vida intrauterina, pela simbiose gestante-feto e dessensibilização e ressignificação de possíveis traumas e eventos relativos ao parto…
Na atualidade, já sabemos que praticamente tudo que é vivenciado pela mãe durante a gestação é armazenado pelo feto, de maneira acrítica (sem juízo de valor), o que pode levar o indivíduo a incorporar em sua vida de relação padrões aprendidos durante a vida intrauterina, gerados por fortes emoções ou por frases pronunciadas pela mãe ou ouvidas e emocionalizadas por esta…
5 – Recodificação Ancestral
Utiliza-se do poder criador do cérebro e da mente humana para “instalar” novas qualidades que o indivíduo necessite em seu dia a dia. Em seguida, valendo-nos de recursos especiais de ancoragem (associação de estímulos), validamos tais qualidades desde as linhas ascendentes da pessoa: avós maternos e paternos.
6 – Regressão a Vivências Passadas ou Padrões Ancestrais
Aqui o indivíduo é conduzido, em transe leve, a experiências de Vivências Passadas (desta ou de outras encarnações, se isso fizer parte de seu sistema de crenças) ou então a experiências registradas em sua Memória Genética (Padrões Ancestrais). Utilizamos essa sessão tanto para realizar o desbloqueio e ressignificação de eventuais traumas, quanto para buscar recursos, vivenciados no passado ou impressos na Memória Genética, e que possam auxiliar a pessoa a viver melhor.
7 – Avaliação e Reprogramação da Identidade
Através de uma técnica denominada Matriz da Identidade, alinhamos e construímos o entendimento entre as “várias partes” do indivíduo: Essência, Potencial, Limitação, Proteção, Defeitos e Sombra. Desse entendimento, surge então a Reestruturação do Autoconceito, da Autoimagem e da Autoestima da pessoa.
É como se você fosse uma empresa, na qual os vários departamentos estão falando uma linguagem própria, todos acreditando que estão fazendo o melhor pela empresa, entretanto, estão levando a empresa à falência ou baixa produtividade. Uma vez que todos comecem a se entender, falando a mesma linguagem, a empresa volta a crescer, firmando a sua marca (Identidade) no mercado…
8 – (Re)Criando a Jornada do Herói
Fortalecimento da autoimagem e da autoestima através da recriação lúdica da Jornada ou Saga do Herói, levando assim o indivíduo a experienciar-se como seu próprio herói…
Através de estudos de religiões e mitologias comparadas, Joseph Campbell constatou que a saga ou jornada de todos heróis (reais, fictícios ou mitológicos) possuem uma mesma estrutura: todo herói ouve um chamado; rompe ou transpõe um portal; enfrenta demônios; recebe recursos através de Mentores ou Guardiões (aqui o indivíduo entra em contato com os Mentores/Guardiões de sua jornada); cumpre sua jornada e volta para os seus… Esta técnica se revelou como potente reestruturadora da capacidade dos indivíduos assumirem a condição de Protagonistas da Própria História ou, como dizemos metaforicamente, “assumir a direção do carro da própria vida”.
9 – Revisão da Linha do Tempo
Aqui levamos o indivíduo a revisar e lançar Luz em sua Linha do Tempo. Purificando e equilibrando o Passado (eliminado, por exemplo: a raiva, a mágoa, a culpa, o ressentimento, a impotência, etc.); o Presente e o Futuro (eliminando, por exemplo: o medo, a ansiedade etc.). Aproveitamos a ida ao futuro (progressão de memória) para visitar assim um objetivo já realizado.
10 – (Re)Encontrando O Mestre Interior
A Sabedoria Interior, Ancestral pode ser resgatada e revivida através de práticas especiais. O propósito desta etapa, através de técnica lúdica de visualização e meditação, é levar o indivíduo assim ao reencontro de sua intuição e de seu crescimento pessoal…
Bom, agora você já sabe que é possível, de fato, reprogramar a mente. Como todas as coisas na vida, é preciso o uso do livre-arbítrio, de tomar-se a decisão de melhorar (e para melhorar não é preciso estar ruim) e assim evoluir sempre.
Gostou do artigo? Quer saber mais como reprogramar a mente? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ajudar.
Valdecy Carneiro
http://valdecycarneiro.com.br/
Confira também: Quanto você (de fato) merece ganhar?
Participe da Conversa