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É preciso ter coragem para vender? 

Mês de maio vem com muitas comemorações e uma delas é o dia da coragem, comemorado em 6 de maio. A pergunta que não quer calar: é preciso ter coragem para vender? A resposta é SIM, mas calma…

É preciso ter coragem para vender? 

É preciso ter coragem para vender? 

Mês de maio vem com muitas comemorações e uma delas é o dia da coragem, comemorado em 6 de maio.  

E a pergunta que não quer calar é: “é preciso ter coragem para vender?” E a resposta é SIM, mas calma … é uma habilidade que não está sozinha e que já somos dotados dela.

Vamos entender a etimologia da palavra coragem que vem do latim “CORATICUM” – COR de “coração” e o sufixo – ATICUM, indicando uma ação, então podemos considerar que todos nós temos coragem, o que nos falta muitas vezes é a habilidade de colocarmos ação em nosso coração que represento aqui com emoção, por isso ouvimos tanto dizer que a ato de vender é acertar na emoção, sentimento e etc (mas esse é assunto para outro artigo; temos pontos interessantes para falarmos sobre os comportamentos nas vendas).

Para nós, vendedores, é comum que nos apareçam situações desafiadoras, como lidar com a rejeição, negociar com clientes difíceis, apresentar soluções que podem parecer arriscadas, mas quando levamos em conta o que a palavra CORAGEM significa em sua íntegra nos dá “força para agir” e diante dessas e muitas outras situações a coragem pode nos ajudar a superar o medo da rejeição ou fracasso e tomar a iniciativa de apresentar nosso produto ou serviço com mais confiança e experiência. Isso pode levar a uma maior aceitação e confiança do cliente em relação ao que estamos vendendo.

Além disso, a coragem pode nos ajudar a um destaque no mercado e ter uma abordagem mais proativa para buscar novas oportunidades de vendas. Isso significa que podemos estar mais dispostos a assumir riscos e abordar clientes potenciais de forma mais assertiva, o que pode aumentar as chances de conquistar novos negócios e expandir nossa base de clientes.

No entanto, é importante lembrar que a coragem sozinha não é suficiente para melhorar as vendas.

É também preciso ter outras habilidades e não menos importantes, como um bom conhecimento do produto ou serviço, habilidades de comunicação eficaz, empatia com o cliente, entre outras. Portanto, ter coragem é um fator importante, mas não é o único para melhorar as vendas.

Vender é sim um ato de ação.

Me conte nos comentários que ação você considera já ter tido como corajosa em suas vendas que lhe proporcionou melhores resultados. Se houver alguma dúvida, estou aqui para lhe ajudar. E vamos vender …

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como ter melhores resultados em suas vendas com coragem e ação? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até o próximo mês!

Renata Paulino
https://www.linkedin.com/in/renatapaulino/

Confira também: Vender no digital é possível ter leveza?

 

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Renata Paulino tem mais de 15 anos de experiência na área comercial, Advogada por formação e empreendedora por paixão, Executive Coach , Palestrante, Mentora e Consultora Comercial de E-commerce. Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Gestora Comercial MBA – FGV/SP. Primeira Mulher convidada a estrear a coluna Perfil no Jornal DCI falando sobre empreendedorismo feminino com foco no relacionamento com os clientes.
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