Ele não responde às mensagens
Ele não responde mensagens pelo mesmo motivo que você, um dia, também deixou de responder para alguém.
Sim, todas nós já fizemos isso.
Relembre, e não precisa necessariamente ser uma mensagem de envolvimento sentimental, romântico, sexual. Pode ser a mensagem de uma amiga, da mãe, do irmão, de trabalho.
Lembrou? Qual foi o motivo de você não responder? Tempo, disposição, ponto final, sono, trânsito, comendo, viajando, namorando, trabalhando, tinha dúvida do que escrever, ou simplesmente não quis?
Muito além do que querer entender os passos do outro, é preciso compreender a si mesma.
OK, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas o fato é que em algum momento da sua vida você deixou uma mensagem sem resposta.
Outro fato importante é que para conquistar uma mulher é necessário estar presente, dar atenção. O problema é quando você exagera e coloca toda a sua expectativa, carência, dependência emocional, na mensagem que não recebe e nessa necessidade que você tem, necessidade que é sua, e não do outro.
Se fosse há 30 anos, quando a internet era precária, telefone era raro nas residências e celular um luxo, até daria para dar a desculpa de que a mensagem não foi entregue ou então que o telefone estava com problema.
Mas hoje em dia, não ter uma resposta, só pode significar uma coisa: essa situação é consequência da superficialidade que estamos vivendo nos relacionamentos.
A questão não é descobrir os motivos ou o motivo que ele não responde ou que uma resposta não foi direcionada.
Por que tanta insegurança, imediatismo e ansiedade?
Por que você precisa saber constantemente quem está curtindo suas fotos, vendo seus Stories?
Muito além do que querer entender os passos do outro, é preciso compreender a si mesma.
A ausência cria fantasias, expectativas, verdades, e elas colaboram para que você não desista. Se essa ausência lhe afeta talvez a questão não seja o outro, mas sim você.
Se você sente que essa relação tem chances de dar certo converse francamente com ele, então explique como se sente e peça que ele seja sincero.
Termino o artigo com uma conversa que ocorreu comigo.
O momento é um exemplo de como as pessoas estão totalmente equivocadas na forma como conduzem seus relacionamentos e necessitam então rever qual o padrão que desejam ter e em que condição manter.
– Oi, tudo bem Ercilia?
– Oi, tudo bem aqui sim e com você?
– Faz tempo que não conversamos, ainda me recordo da última mensagem que trocamos.
– Ahh.. sim, já faz um bocado de tempo, eu tenho pensado sobre que me disse da sua viagem.
– Não vou mais! E você deve saber disso… Porque não me mandou mensagem, sumiu de vez, mas viu meu Stories um dia desses, então pensei: ela está viva, viu meu Stories e não mandou mensagem.
Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/
Confira também: Amor eterno existe?
Participe da Conversa