Coaching tem origem inglesa e Coach era o responsável por conduzir carruagens de um ponto a outro e garantir sua chegada ao destino.
O Coach veio do mundo corporativo, onde ajuda executivos a gerenciar suas carreiras, tornando empresas mais eficientes e os profissionais mais preparados e capazes de atingir suas metas.
O Coaching também entrou na área da saúde e bem-estar. A intenção do Processo é ajudar quem perdeu o rumo a voltar para o caminho certo, sem desistir antes de atingir seu objetivo.
No Coaching de emagrecimento, através das sessões, que podem ser presenciais ou on-line, é possível estabelecer comprometimento, confiança e apoio, trabalhar a motivação, a autoconfiança, descobrindo e desenvolvendo os pontos fortes, com foco no presente e no futuro. Durante as sessões, são identificadas possíveis causas emocionais para os problemas com a comida e o cliente é direcionado a resolver essas questões, desfazendo os programas mentais inconscientes (autossabotagem) que dificultam o processo de perda de peso.
Nossas vidas são muito mais complexas e ricas do que apenas prescrições de dietas, exercícios e remédios. Isso significa que hoje é necessário usar o máximo de conhecimentos da medicina, como exames complementares, para tratar o lado médico e usar também outras soluções e outros recursos ligados ao mundo das ideias, dos relacionamentos, dos comportamentos e do gerenciamento.
Faço o convite a fim de conhecerem o Coaching de Emagrecimento, um caminho onde o cliente aprende a gerenciar sua vida para que possa gerenciar seu peso.
Ele não é um método alternativo, é complementar, funciona no processo de perda de peso porque leva o cliente a se conhecer. É importante saber como ele pensa e se comporta, quais são seus hábitos e sonhos, o que ele deseja ardentemente ser ou ter.
Emagrecer, tornar-se saudável, começa com uma decisão, é preciso atitude diante dos seus atos e emoções que o levem a comer mais, sendo que esse processo começa dentro de sua mente.
Participe da Conversa