O mundo digital abriu portas para muitas facilidades e diariamente lançamos mão de muitas delas para ajudar na praticidade do nosso dia. Nem sempre somos capazes de nos reunir pessoalmente para realizar as tarefas com a equipe de trabalho, sendo assim, por que não fazer uso de algumas ferramentas online que podem nos ajudar a compartilhar o conteúdo dos projetos e trabalhar de maneira simultânea?
No artigo de hoje vou apresentar duas ferramentas que vem me ajudando bastante diariamente em projetos compartilhados com a minha equipe de trabalho, são ferramentas conhecidas, fáceis de usar e o melhor: gratuitas!
Ferramenta 1: Google drive
O Google Drive abriu um mundo de possibilidades para mim! Uma recém-mãe, empresária, dona de casa, esposa, professora… Com todas essas funções e um bebê pequeno, me vi obrigada a muitas vezes digitar meus trabalhos pelo celular (coisa que resisti bastante durante muito tempo por não me dar muito bem com a digitação no celular), com o Google Drive eu pude dar sequência aos meus projetos, compartilhando com os meus parceiros de negócios as ideias, trabalhos e conteúdos que eu vinha desenvolvendo durante o período da licença maternidade e a experiência foi tão legal que continuamos usando o método de maneira até mais intensa depois!
No Google Drive é possível armazenar e compartilhar seus arquivos e acessá-los de qualquer lugar! E o melhor: você tem 15GB de armazenamento gratuito!
Acesse e descubra como ele pode te ajudar: www.google.com.br/drive
Ferramenta 2: Trello
O Trello me possibilitou liderar projetos de casa e acompanhar cada fase de desenvolvimento com muita precisão e, o melhor, sem ter que ficar cobrando as atividades dos parceiros de projetos, já que a própria ferramenta se encarrega de destacar o responsável pela atividade da vez!
No Trello é possível criar quadros de atividades, cronogramas, ideias, projetos etc. e compartilhar tudo com outras pessoas.
Acesse e descubra como ele pode te ajudar: www.trello.com
Com essas ferramentas a equipe de Endomarketing pode preparar diversas ações, organizar e compartilhar tudo com a equipe e os participantes da ação. E melhor: os participantes podem contribuir com seus arquivos e conhecimentos em cada passo do projeto.
Vamos aproveitar tudo aquilo que veio para facilitar nossos dias!
Um abraço e até a próxima!
Participe da Conversa