A Neurociência está ajudando muitas empresas a terem melhores resultados em vendas e na comunicação com seus clientes externos (como falamos no artigo da semana passada na coluna Técnicas de Vendas), sendo assim, também é possível aplicar algumas ações inspiradas na Neurociência para melhorar a comunicação com os clientes internos.
Usar a Neurociência para melhorar a comunicação de uma maneira geral é uma ótima estratégia para interações mais assertivas e eficientes. Então, não poderia ser diferente para a comunicação interna.
Estudos indicam que os avanços em neurociência e áreas afins possivelmente mudarão os processos comunicativos como atualmente conhecemos. E o conhecimento do cérebro está evoluindo a forma com que lidamos com competências socioemocionais, comportamento, aprendizagem, memória entre outros.
Então por que não aproveitar esses novos conhecimentos e aplicar a Neurociência para melhorar ainda mais a comunicação interna das organizações?
Um dos pontos abordados no artigo anterior foi a importância das emoções na decisão de compra do consumidor e que, portanto, entender quais emoções sua empresa desperta no cliente externo é essencial para melhorar os resultados em vendas. O que acontece também com o cliente interno. Sendo assim, vale identificar:
- Quais tipos de emoções a empresa desperta em seus colaboradores;
- Como essa emoção impacta no desempenho deles e na imagem que propagam da marca;
- Como é possível criar emoções positivas nos colaboradores a partir de ações de endomarketing.
Com essas informações é possível começar a implementar ações de endomarketing para ficar na memória dos seus colaboradores. Que empresa não gostaria de estar eternamente no coração dos seus funcionários?
Ganhe o coração dos seus funcionários e eles ganharão o coração dos seus clientes.
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