fbpx

Endomarketing: Deixando os colaboradores mais próximos da visão, missão e valores da sua empresa

Como você integra esses pilares do negócio no dia a dia dos funcionários?

Já falei aqui em outros momentos sobre a importância de comunicar de forma clara e frequente aos colaboradores os elementos norteadores do negócio em que atuam, ou seja, a missão, a visão e os valores.

Porém, hoje quero ir um pouco mais além: como você integra esses pilares do negócio no dia a dia dos funcionários?

Por exemplo, se entre seus valores estão elementos como: inovação, sustentabilidade, transparência, criatividade… a pergunta é: Você promove possibilidades diárias de inovação, sustentabilidade, transparência e criatividade no ambiente de trabalho dos seus colaboradores?

Uma empresa que determina a inovação como algo importante dentro da sua cadeia de valores, mas seus colaboradores trabalham com equipamentos ultrapassados seria incongruente, certo?

Esse alinhamento possibilita um ambiente de trabalho mais coeso e verdadeiro, sendo assim, muito mais prazeroso de se trabalhar! E, claro, esses colaboradores exportarão uma imagem da empresa alinhada com os seus valores.

Portanto essa comunicação precisa ser condizente com a realidade diária da organização, pois assim seus clientes internos poderão transparecer essas premissas de forma mais automática para seus clientes externos, isso fluirá naturalmente!

Sendo assim, pense sobre o que prega a visão, missão e valores da sua empresa e reflita sobre sua congruência com o ambiente de trabalho. Faça os ajustes que achar necessário para que esses elementos fiquem cada vez mais alinhados.

Por colaboradores mais felizes e motivados na sua empresa.

Até a próxima!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa