fbpx

Endomarketing e seu papel em uma Cultura Organizacional mais Inclusiva

Hoje não cabe mais preconceitos, falas inadequadas e exclusivas, ambientes tóxicos e abusivos. As pessoas estão em busca de ambientes que as façam se sentir bem. Então por que não pensar em uma cultura organizacional inclusiva?

Endomarketing e seu papel em uma Cultura Organizacional mais Inclusiva

Endomarketing e seu papel em uma Cultura Organizacional mais Inclusiva

Endomarketing e comunicação caminham de mãos dadas, sempre falamos sobre isso aqui na coluna. Isso é premissa fundamental para entender a importância de uma boa comunicação no planejamento de endomarketing de qualquer empresa.

Decerto, inclusão é um tema de grande relevância em tempos de novos aprendizados, de ressignificação de histórias e implementação de novos comportamentos e atitudes. Hoje não cabe mais preconceitos, falas inadequadas e exclusivas, ambientes tóxicos e abusivos… As pessoas estão em busca de ambientes que, de fato, as façam se sentir bem.

Sendo assim, por que não pensar em uma cultura organizacional inclusiva, para conquistar os melhores e mais diversos talentos para a sua empresa?

Para fazer isso é necessário pensar em como construir uma cultura inclusiva. E para isso vamos precisar voltar alguns passos e entender o que a empresa comunica sobre o tema, por exemplo:

  • O ambiente é diverso?
  • Os produtos e serviços pensam em públicos diferentes?
  • Possui um clima de inclusão entre todos os níveis hierárquicos?
  • É plural entre os diferentes cargos?
  • A liderança é inclusiva?
  • O RH é inclusivo?
  • Possui conteúdos e campanhas com temas que falem sobre diversidade e inclusão?

Enfim, muitos são os tópicos para pensar a respeito do tema. Vamos falar mais sobre tudo isso nas próximas semanas, mas gostaria de deixar uma provocação:

O que a sua empresa comunica sobre diversidade e inclusão? 

Que tal investir nisso a partir de agora?

Pense na imagem, no ambiente, na comunicação, nas equipes e colaboradores. É diverso? É inclusivo?

Nos próximos artigos vou compartilhar algumas questões que, de fato, o ajudarão a pensar um pouco mais a respeito.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o Endomarketing e seu papel em uma cultura organizacional mais inclusiva? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: Técnica de Vendas: Inteligência em Vendas – Como vender mais?

 

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa