Endomarketing e seu papel em uma Cultura Organizacional mais Inclusiva
Endomarketing e comunicação caminham de mãos dadas, sempre falamos sobre isso aqui na coluna. Isso é premissa fundamental para entender a importância de uma boa comunicação no planejamento de endomarketing de qualquer empresa.
Decerto, inclusão é um tema de grande relevância em tempos de novos aprendizados, de ressignificação de histórias e implementação de novos comportamentos e atitudes. Hoje não cabe mais preconceitos, falas inadequadas e exclusivas, ambientes tóxicos e abusivos… As pessoas estão em busca de ambientes que, de fato, as façam se sentir bem.
Sendo assim, por que não pensar em uma cultura organizacional inclusiva, para conquistar os melhores e mais diversos talentos para a sua empresa?
Para fazer isso é necessário pensar em como construir uma cultura inclusiva. E para isso vamos precisar voltar alguns passos e entender o que a empresa comunica sobre o tema, por exemplo:
- O ambiente é diverso?
- Os produtos e serviços pensam em públicos diferentes?
- Possui um clima de inclusão entre todos os níveis hierárquicos?
- É plural entre os diferentes cargos?
- A liderança é inclusiva?
- O RH é inclusivo?
- Possui conteúdos e campanhas com temas que falem sobre diversidade e inclusão?
Enfim, muitos são os tópicos para pensar a respeito do tema. Vamos falar mais sobre tudo isso nas próximas semanas, mas gostaria de deixar uma provocação:
O que a sua empresa comunica sobre diversidade e inclusão?
Que tal investir nisso a partir de agora?
Pense na imagem, no ambiente, na comunicação, nas equipes e colaboradores. É diverso? É inclusivo?
Nos próximos artigos vou compartilhar algumas questões que, de fato, o ajudarão a pensar um pouco mais a respeito.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o Endomarketing e seu papel em uma cultura organizacional mais inclusiva? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
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