Pode parecer cedo demais, mas qual será a programação para comemorar as festas de final de ano com os colegas que dividiram o ano com você?
Algumas empresas optam por uma superprodução, outras por algo mais íntimo. Seja qual for o modelo da sua empresa programar-se com antecedência pode significar uma festa realmente especial.
Para a organização do evento pensar em alguns itens é imprescindível:
- Avaliar se terá férias coletivas na empresa para assim programar a melhor data para a festa;
- Pensar no tamanho do evento;
- Se será aberto para os familiares dos colaboradores ou não;
- Se será necessário alugar algum espaço;
- Quais serão as atrações? Haverá a contratação de algum profissional para o entretenimento?
- Que tal fazer uma retrospectiva do ano anterior e enaltecer as conquistas e bons resultados de cada equipe?
- E o cardápio? Pense nas particularidades: existem veganos na equipe? Alérgicos? Intolerantes? Essa é uma hora boa de mostrar que a empresa pensa nas particularidades;
- Colha ideias dos funcionários para a confraternização, assim todos sentem-se parte da organização;
- E as boas ações? Essa é a melhor época para engajar a equipe na ajuda ao próximo: pegar cartinhas nos Correios e fazer dos colaboradores “papais noéis” por um dia; levar alimentos para alguma instituição, doar material escolar… enfim, vale até um dia de voluntariado e doação de sangue.
Integrar diferentes equipes, elevar a produtividade e o engajamento dos colaboradores, aproximar diretores e gerentes de todos os funcionários… tudo isso é favorável nas confraternizações de final de ano, mas é importante planejar para que as atividades sejam adequadas para evitar as panelinhas e promover a aproximação de todos.
Organizando direitinho e com antecedência é possível plantar ações muito positivas para colher no ano seguinte!
Participe da Conversa