fbpx

Endomarketing: Olhando além dos números

Todos esquecem que as pessoas são muito mais do que os números que elas produzem em determinado momento.

Normalmente, em uma avaliação de desempenho dos profissionais de uma equipe, são apresentados os resultados através de dados numéricos sobre lucro e produtividade.

Porém o que todos esquecem é que as pessoas são muito mais do que os números que elas produzem em determinado momento.

Sabe por quê? Porque aquele número não representa o que essa pessoa é como profissional, mas sim como ela está! Por isso, é tão importante ir além e entender que uma pessoa dedicada, flexível, com interesse em aprender, responsável, que sabe trabalhar em equipe etc. pode representar muito mais resultado a longo prazo do que alguém que demonstra bons números hoje, mas não tem as mesmas qualidades e que daqui algum tempo pode trazer prejuízos.

Enfim, olhar os colaboradores com empatia, cuidado e interesse pode fazer toda a diferença nos números que parecem ser elemento crucial hoje. Pensar no seu bem-estar, valorizar seus esforços, investir em lideranças com uma comunicação poderosa e com um olhar cuidadoso para cada funcionário é investir nos melhores resultados da empresa no futuro.

É muito importante considerar também os motivos que fizeram com que os números de determinados colaboradores não corresponderam às expectativas da empresa, afinal pode ser que alguma condição da própria empresa tenha atrapalhado tal resultado e aí a busca será em detectar o que baixou tal desempenho e criar estratégias para elevar tais métricas a partir de um olhar mais empático e motivador.

Quase sempre ações que reconhecem o valor de tais funcionários podem melhorar tais resultados! Afinal, é muito mais fácil ser produtivo quando temos uma boa relação com a empresa que trabalhamos.

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa