Equilíbrio do Feminino: Como encontrar o seu? (parte II)
Dando continuidade a este assunto, então hoje vamos entender um pouco mais sobre o equilíbrio do feminino. Caso não tenha lido a parte I, clique aqui.
É bem provável que recentemente você tenha ouvido falar sobre a importância da energia feminina, sobre mulheres que estão sentindo a necessidade de conexão com esse feminino. O equilíbrio da energia masculina e feminina em nós, mulheres, de fato impacta diretamente em nossa saúde emocional e em nossos relacionamentos. Essa necessidade de conexão parte do princípio de que algo não vai bem.
Vamos entender um pouco mais sobre as características da energia masculina e feminina nos relacionamentos.
Podemos definir relacionamento como a união de duas pessoas com o objetivo de conquistar sonhos, planejar e alcançar metas, viver feliz e abundante em todos os pilares da vida, sempre buscando evolução.
Todo tipo de relacionamento envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas para que a conexão esteja sempre em equilíbrio, trazendo satisfação e felicidade para ambas as partes que estão envolvidas.
A energia masculina não é exclusiva do homem, nem a feminina é da mulher.
Como seres humanos, ambos são construídos a partir do equilíbrio dessas energias, a masculina e feminina.
Energia masculina: energia da força, da proteção e do prover; é a energia da ação, da coragem, da autoconfiança e da firmeza, no relacionamento é responsável pelo pela proteção para dar continuidade a união, para isso, busca poder, dinheiro e força, pois preza a segurança, deixando de lado a subjetividade e a valorização dos sentimentos, como no caso da energia feminina. A energia masculina em desequilíbrio tende a fazer com que a pessoa se torne egoísta, competitiva e irracional nas decisões corriqueiras do dia a dia.
Energia feminina: energia da delicadeza, do cuidado e do amor, é a energia da intuição, do carinho e do afeto, ela que conecta as pessoas por meio das emoções, é a energia que une, restitui, dá vida e cria laços amorosos e duradouros, permeando o relacionamento com diálogos maduros, evitando a individualidade e o egoísmo. Essas características fazem com que a energia feminina equilibrada seja indispensável para um relacionamento feliz e duradouro. É ela quem dá valor a família e aos relacionamentos, buscando assim sempre a harmonia e a não-violência.
Qual energia você usa mais?
Parte das dificuldades nos relacionamentos pode ser ocasionada pela confusão que homens e mulheres fazem no uso de suas energias masculinas e femininas. Dentro de cada ser humano circulam ambas as forças, já que elas são complementares. Se a energia masculina e a feminina estiverem equilibradas, então elas podem oferecer uma relação carinhosa e duradoura, que permite o desenvolvimento dos dois no caminho de seu amadurecimento sexual e emocional.
O contrário acarretará um relacionamento pouco profundo e prazeroso, muitas vezes tornando a sexualidade como uma obrigação conjugal. Nota-se a insatisfação na postura dessas pessoas. O marido por vezes trata a esposa como “mãe” e ela o trata como “pai”, carinhosamente. Quando ambos tomam conhecimento dessa tendência, então é possível começar a trabalhar a relação insatisfatória com o outro, mudando de atitude se abrindo para a oportunidade de transformação. A vida de uma mulher feminina é muito mais leve e tranquila, ao passo que a vida da mulher masculinizada é pesada, difícil e estressante.
Três razões para você se reconectar com o seu feminino:
1. Sua saúde vai melhorar
A mulher desconectada com o seu feminino vai estar em permanente estado de estresse com sintomas físicos como, por exemplo, dores de cabeça, inflamações, problemas de saúde mental e problemas nos órgãos femininos.
2. Seu relacionamento vai melhorar
Se você está solteira, voltar para o feminino vai te ajudar a encontrar um relacionamento de alto valor. Se você está em um relacionamento, as crises vão diminuir muito, e você vai se sentir mais leve, feliz e segura.
3. Você vai receber ajuda masculina por onde for
No mercado, no banco, no trabalho, a mulher feminina inspira a devoção masculina, e você vai perceber que homens, no geral, vão querer te ajudar e facilitar sua vida.
Como equilibrar energia feminina e masculina nos relacionamentos, uma vez que equilibradas não há inversão de papeis?
Eu vou te orientar no próximo, e último artigo desta série, com uma grande quantidade de mudanças de hábitos e comportamentos, que irão provocar uma transformação na sua vida se você se permitir se reencontrar com a sua energia feminina.
Quer voltar para o feminino? – a gente se encontra mês que vem, até lá.
Gostou do artigo? Quer saber mais como encontrar o equilíbrio da energia feminina e masculina nos relacionamentos? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Até Abril!
Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/
Confira também: Equilíbrio do Feminino: Como encontrar o seu? (parte I)
Participe da Conversa