Você está diante do espelho e lança a pergunta: “Espelho, espelho meu! Existe alguém mais bela e bonita do que eu?”
O que o espelho responderia? Ou melhor, o que você responderia? Quando está diante do espelho o que vê?
Uma amiga minha, com 28 anos de idade, 1,70m e 60Kg bem distribuídos respondeu: “Vejo uma mulher feia e derrotada”.
Uma outra amiga, com 49 anos de idade, 1,62m e 88 Kg respondeu: “Vejo uma mulher bela, saudável e feliz”.
Talvez o senso comum diria que as frases estão trocadas. Mas o que elas viram no espelho não foi a aparência, foi sua alma. Vou definir alma como vida, neste contexto. Não importa sua aparência quando você se ama acima de tudo e de todos. E isso não é egoísmo. É auto amor.
Quando você faz uma viagem de avião, a comissária de bordo explica que se houver pane as máscaras de oxigênio irão cair à sua frente. A orientação é que antes de ajudar o outro, coloque primeiro a sua máscara, e só depois ofereça ajuda. Se você ajudar o outro antes de se ajudar correrá o risco de sufocar-se antes mesmo que possa ajudar alguém.
Na vida não é diferente. Antes de ajudar o outro, ajude a si mesma. Muitas vezes deixamos os fatores externos nos afetar. É o marido que não me deu atenção, é o chefe que não me valoriza, é a colega que fez fofoca a meu respeito, é o namorado que prefere jogar bola a estar comigo, e por aí vai. Lamentações não faltam. E diante de quadros assim, muitas pessoas tentam agradar a plateia para que pelo menos tenha aplausos no final do espetáculo. Mas nem assim conseguem.
Com tantos “problemas” talvez você se sinta impotente, inadequada, carente e com autoestima baixa. E pessoas com baixa autoestima tendem a relaxar, ou seja, não se preocupam consigo mesmas. Comem demais, fumam, bebem, não dormem direito, não sorriem, não procura fazer algo que gosta e se deixam levar pela vida. E se você não sabe pra onde quer ir, a vida te leva pra qualquer lugar.
Você já colocou a sua máscara hoje? Quando a colocar, sentirá que o ar é mais puro. Dentro de você está a chave para a libertação das lamentações. Ninguém pode estragar o seu dia se você não deixar. Não importa o que o outro fez ou deixou de fazer. Cada um é livre. Cada um tem uma consciência. E o estágio de evolução é diferente para cada um de nós.
No exemplo que eu dei das minhas amigas, a mais jovem que se acha feia é referenciada como tal. Já a amiga mais velha, é a inspiração de muitas mulheres. O auto amor é a fonte e a leveza da paz espiritual.
Da próxima vez que se olhar no espelho sinta a vida em você. Diga pra você mesma: “Eu me amo, sou bela e feliz”. Mande esta mensagem para o seu subconsciente e deixe-o agir na consciência. Você é linda Mulher!
Grande abraço.
Participe da Conversa