Se há um aprendizado a ser feito nessa vida é saber estar presente com nós mesmos, inteiros, íntegros e confiantes. Para quem parar essa leitura por aqui, poderá me chamar de egoísta, porém me dê o benefício da dúvida para esclarecer ou só dar meu ponto de vista sobre essa afirmação.
Tenho dúvidas se quando partimos, e todo dia partimos para algum lugar, estamos indo inteiros ou deixando nossos pedaços em cada lugar, coisas, desejos ou sonhos que buscamos, muito provavelmente, por estarmos partindo o tempo todo e partindo sem propósito.
E por estarmos fragmentados, temos pedaços de nossa mente espalhados entre presente, passado e futuro. Essa desordem em nossas mentes prejudica nossas ações, nos deixando fracos, com aquela confiança desconfiada e não estamos por inteiros com nós mesmos.
E corroídos pelos pensamentos negativos, eles sempre chegam, é inevitável! Nossos objetivos vão sendo consumidos, se transformam em coisas distantes, em sonhos perdidos.
Sei lá… posso estar totalmente enganado, e se estiver, por favor, me ajudem a abrir minha percepção, mas já somos vitoriosos por estar aqui hoje.
Hoje consigo perceber o que tira meu foco e como trabalhar esses fatores de perturbação.
Hoje consigo entender a importância de cada momento que tenho, seja ele bom ou ruim, ele já contribui comigo para algo.
Hoje pratico a empatia o tempo todo, pois é necessário, ao menos, trazer para nós o que está acontecendo com o outro, vocês não têm ideia de como é transformador. E calma, as pessoas não irão te entender no começo!
Hoje busco mais momentos de alegria com quem amo, busco colocar mais vida aos meus dias e não mais dias à minha vida.
Bem ou mal estamos cumprindo uma jornada importante.
Usei muito a palavra hoje não é mesmo? Pois é, sabe por quê? Porque só o hoje é importante, pois é nele que podemos mudar o rumo das coisas.
Abra sua porta da percepção!
Esse é um jeito de olhar para a vida.
Espero de coração que ela olhe para mim do mesmo jeito.
E quer saber, ela já vem olhando!
É tudo muito incrível, quando olhamos para nossa vida com amor.
Parece que ficamos inteiros.
Fiquem bem!
Foco, Fé e Ação.
Participe da Conversa