Estratégias de Marketing Digital para minimizar o impacto do coronavírus nos negócios
O impacto proporcionado pelo coronavírus nos negócios será forte – e já está sendo. Isso é inegável. Mas o abalo pode ser amenizado com algumas ações. São essas medidas, desenvolvidas e colocadas em prática durante o período de quarentena, que certamente serão decisivas na retomada. E acredite: o Marketing Digital terá papel fundamental em tudo isso.
A primeiro recomendação é aproveitar para colocar a casa em ordem no que se refere à comunicação da sua empresa. Sabe aquelas tarefas que são importantes, mas que, com a correria do dia a dia, acabavam ficando sempre de lado? Pois então, esta é a hora.
Um exemplo é a produção de conteúdo. Nada é mais importante no Marketing Digital que escrever artigos, fazer vídeos, postar nas redes sociais… Enfim, entregar valor para o público. Mas não é só produzir. É fazer isso com frequência, com periodicidade definida e respeitada.
Se você até já tem um volume bom de textos no seu site ou blog, por exemplo, que tal editá-los aplicando as técnicas de SEO? Aparecer com destaque nos buscadores, como o Google, não custa nada! E pode proporcionar um retorno financeiro absurdo.
Produzir e-books, seja para atrair leads ou vender, é outra dica para implementar imediatamente. Você pode fazer isso facilmente, compilando seus principais conteúdos já publicados. Aliás, temos clientes aqui na agência que fazem isso e publicam até livros físicos.
Com o coronavírus, o EAD explodiu, inclusive no mundo corporativo. Se antes as empresas ainda tinham certa resistência em oferecer capacitação online para seus colaboradores, pelo menos por enquanto esta agora é a única opção. E, mesmo pós-coronavírus, o EAD seguirá em ritmo forte. Muito provavelmente o mundo dos treinamentos não será o mesmo.
Então, por que não transformar seus conhecimentos em cursos online e aproveitar esta demanda do mercado? Tenho certeza que você tem algum know-how que possa ser compartilhado com outras pessoas, ajudando-as em seu desenvolvimento pessoal ou profissional.
Mãos (limpas) à obra!
Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br
Confira também: 7 motivos para você adotar o WordPress em seu site
Participe da Conversa