Existem alguns motivos para desistirmos de algo. Quero apresentar alguns desses motivos para que possamos refletir e quem sabe, mudar alguns hábitos e comportamentos que com certeza irão nos ajudar a ser mais assertivos e efetivos em nossos objetivos.
Primeiro, peço que tenha a percepção de uma coisa, sempre que abordamos algum tema como este, o que vem em nossa mente são as ações grandiosas – o sonhado cargo de diretor, CEO, o grande empresário, o sonho grande – e aí vem um vazio, pois em certo momento desistimos e a realização não é alcançada.
Reflita se não é aí que mora o problema! Miramos no grande e esquecemos o pequeno, o dia a dia, as pequenas conquistas que temos todos os dias e, que se bem alinhadas e planejadas, nos levam passo a passo mais próximos de nossos objetivos de vida.
O sucesso é conquistado com pequenas ações, que somadas, nos levam ao pico da montanha.
Essas pequenas ações podem e devem ser acompanhadas e comemoradas, simplesmente porque foram realizadas. Acompanhe porque é importante saber onde está errando ou acertando. Sucesso e fracasso fazem parte de um mesmo processo, não haveria luz se não houvesse a escuridão. Na escuridão vire-se para dentro de você, reflita, perceba onde pode melhorar e busque a luz dentro de ti, e quando se encontrar com você mesmo, não perca essa grande oportunidade.
A vida será formada de algumas desilusões, alegrias, lágrimas, histerias e devemos sentir isso com toda a intensidade possível. Potencialize suas sensações, minimize seus medos e fortaleça suas ações. Entre em movimento constante, pois quem parar será sutilmente ou violentamente absorvido pela onda da vida.
Veja: Depressão é excesso de passado, ansiedade é excesso de futuro, sendo assim, viva o presente!
Todas estas palavras foram escritas para buscar em você uma reflexão sobre o porquê desistir de suas coisas. Das pequenas às grandes, das mais simples às mais complexas, das mais bobas às mais sérias.
Peço que sinta ao menos uma vez essa energia poderosa de realizar, seja mais gentil e honesto com você mesmo. Peço que não desista de você, de quem você é, foi e será.
Quero muito ouvi-lo dizer:
Hoje estou a fim de me desprender do mundo.
Me deixar levar até onde eu possa ir.
E quando chegar lá,
Não ter hora para voltar.
Não tem preço estar próximo de conquistar seus sonhos.
Quem estiver próximo saberá interpretar minhas humildes palavras.
Participe da Conversa