Eu sou Águia!
Muitos já escreveram sobre os impactos que este mundo VUCAH tem causado no comportamento humano. Às vezes com triste repercussão acontecendo nas questões de ordem emocional. Eu abordei esse assunto em mais de uma postagem, até mesmo agregando estudos sobre a síndrome do burnout (clique aqui para ler). Enfim, muitos profissionais competentes têm visto seus mundos entrarem em crise por conta de ansiedade, pânico ou depressão, esta doença até chamada pela Organização Mundial da Saúde como “o mal do Século XXI”.
Ao tempo em que é muito dramático saber que depressão é doença silenciosa que atinge cerca de 10% da população mundial, também é extremamente prazeroso conhecermos pessoas que superaram seus momentos de dor e assim, hoje, vivem sua vida plena de alegrias e conquistas. E foi com esse espírito positivista que li, com bastante atenção, o livro que recebi de um amigo (verdadeiramente amigo, não mero conhecido) que ele prefaciou. No texto, a autora faz depoimento de muito impacto, pelo qual ela pretende colaborar com pessoas que passam por processo depressivo e, assim como ela mesma lutou, lutam desesperadamente por achar um caminho de luz.
Eu me entusiasmei tanto pela abordagem do livro que fiz questão então de conhecer melhor a autora, Izabel Cordeiro, dona de múltiplas competências. Daí nasceu em ambos a vontade de gravarmos um agradável bate-papo, como sempre faço, sem roteiro ou censura. Sugiro então que os leitores não percam a oportunidade de avançar rumo ao encontro interior (autoconhecimento), com portas abertas a um sempre possível mundo novo (o conteúdo vale mesmo para quem, felizmente, não esteja enfrentando qualquer doença silenciosa).
Nosso Encontro Inteligente tem depoimentos tocantes e, para estimular que você veja o vídeo todo, decidi reproduzir este trecho do livro:
“Se alguém tem a sensação ou mesmo a certeza, de que falta alguma coisa na sua vida, a ponto disso lhe causar algum incômodo, seja uma lembrança ou um desejo reprimido que lhe cause alguma tristeza, raiva ou frustração, não pense que a vitória está perdida. Volte lá dentro de você e tente reaver aquilo que lhe pertence… Encontre o seu propósito, encontre o seu Céu”.
Assista ao vídeo abaixo e saiba como acessar gratuitamente os livros da Izabel. A esta altura, os leitores devem estar curiosos quanto ao título desta postagem. Pois é, “Eu sou águia” é também o título do livro da Izabel Cordeiro, que remete a um entendimento interessante: Como foi que a ação de uma competente profissional de coaching ajudou-a a resgatar a carreira artística antes adormecida. Repito: não deixe de ver esse bate-papo na íntegra!
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como resgatar a sua carreira e se tornar águia? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br
Confira também: O Futuro do Mundo como Você Nunca Ouviu Falar!
Participe da Conversa