Eu sou Circuito Mulher: A Valorização da Mulher em Nossa Sociedade
Prezados leitores, eu recebi e aceitei o convite para ser um dos palestrantes de importante iniciativa para a valorização da mulher em nossa sociedade. O evento, que terá transmissão para nove países de língua portuguesa, busca incentivar as mulheres a serem protagonistas de suas vidas e plenas responsáveis pelas decisões que irão tomar ao longo de sua jornada cotidiana. E quanto ao Circuito Mulher, trata-se de rede colaborativa de mulheres ativas em causas humanitárias e para equidade dos gêneros, que busca transformar o mundo através de suas ações, programas e eventos.
Esta será a 6ª edição do evento, cujo tema escolhido foi “Autenticidade”. Haverá 90 palestras que darão foco em questões tais como autoestima, inclusão e igualdade de gênero, contribuindo com que as pessoas participantes alinhem propósitos e sintam a diferença na sua vida (e na vida das pessoas que estão a sua volta). Não estranhem quando uso a expressão “pessoas participantes”, pois além de mulheres ali estarão pessoas com ampla diversidade de gênero, sejam na qualidade individual ou como representantes de empresas que apoiam o Circuito Mulher.
Todo conteúdo está dividido em cinco eixos temáticos, a saber:
1. Inteligência Emocional:
Momento de decisão sobre nosso futuro: Como quero ser lembrada? Qual legado quero deixar para as próximas gerações? (Disponível a partir do dia 03 de outubro);
2. Consciência Social:
Chegou a hora de assumir, de uma vez por todas, que sua história pode ser responsável em transformar outras vidas. (Disponível a partir do dia 04 de outubro);
3. Família e Relacionamento:
Até que ponto o amor e a maternidade podem transformar uma vida a ponto de que se perca sua própria essência de mulher? Como conciliar os papéis sem perder a essência feminina, o respeito e seu lugar no mundo. (Disponível a partir do dia 05 de outubro);
4. Saúde Integral:
Inteligência Emocional nos auxilia a descobrir o nosso lugar no mundo e a saúde nos faz chegar até nosso objetivo de fato! Como a Saúde pode impactar em todas as fases de nossa vida, seja para o bem, como para o mal. (Disponível a partir do dia 06 de outubro), e;
5. Vida Financeira e profissional:
Lugar de mulher é onde ela quiser! Tenha a rotina financeira a seu favor e faça de seu sucesso profissional não somente uma escolha, mas uma necessidade para sua realização pessoal. (Disponível a partir do dia 07 de outubro).
Apenas como um rápido spoiler, ao tratar da “mulher transformadora”, a minha apresentação mostrará o que as organizações internacionais, com destaque para a Organização das Nações Unidas, tem postulado para tornar a mulher mais protagonista na nossa sociedade. Não só detalho e esclareço sobre os sete princípios internacionais, mas vou além, pois estimulo a mulher que tem condições a dar seu suporte na transformação de outras mulheres criando programas, voluntariado ou projetos meritórios, inclusive para as adolescentes. Por outro lado, comento que para se transformar a mulher precisa investir no conhecimento (e autoconhecimento), com isso conquistando autoconfiança e ganhando a competência de ser gestora de sua vida, até mesmo quando decide ter seu próprio negócio.
Por fim, encerro esta postagem motivando todos os leitores a se engajarem nesta iniciativa, conhecendo mais detalhes através do site (clique aqui). A iniciativa é do Instituto Muito Além de Cinderelas e a organização é da Fabrika Produções e Eventos. Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais, na Rádio Cloud Coaching ou, então, acesse o site www.mariodivo.com.br. Até nossa próxima postagem!
Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais, na Rádio Cloud Coaching ou, então, acesse o site www.mariodivo.com.br. Até nossa próxima postagem!
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre esta importante iniciativa do Instituto Muito Além de Cinderelas sobre a valorização da mulher em nossa sociedade? Então, clique aqui para obter mais informações.
Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br
Confira também: O Design Thinking na Contratação de Talentos!
Participe da Conversa