fbpx

Expectativas

Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se espera nada e algo acontece, se surpreende. Então, alinhe suas expectativas, pois perceberá que sem esse alinhamento tudo pelo qual se preocupou foi apenas perda de tempo.

Mesmo que fique confuso de entender, continue!

Alinhe suas expectativas. Ou, se possível, não crie expectativas sobre aquilo que não tem controle… E do que temos controle? Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se espera nada e algo acontece, se surpreende. Então, alinhe suas expectativas, pois irá perceber que sem esse alinhamento tudo pelo qual se preocupou foi apenas perda de tempo. Se der certo, se preocupou com tudo à toa. Se der errado, se preocupou com algo que nem valia a pena ter investido o seu tempo. Pare de criar expectativas, pare de se decepcionar e se surpreenda mais. Entenda que parar e analisar é uma preparação para o que vem, se for decepção ou surpresa, aprenda algo.

Já que está parando para analisar, reflita sobre uma coisa. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as dela.

Caramba! E agora?

Temos que nos bastar… SOMOS O COMEÇO E O FIM DO QUE QUEREMOS SER! A decisão é nossa e somente nossa de cada passo dado. Quando estamos com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem.

Fazemos parte de um complexo elo de coisas que nos completam (valores, afinidades, sentimentos e o que mais quiser). As pessoas não se precisam, elas se completam… Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Quantas vezes você já esteve cercado por muitas pessoas e mesmo assim se sentiu sozinho por causa de uma só pessoa.

Caramba! É verdade!

Se alguém não teve essa oportunidade…. Viva mais! Você está deixando uma parte valiosa de sua existência passar.

Apenas nos iludimos, pensando ser donos das coisas, do tempo, dos instantes e dos outros. Em minha jornada de vida caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.

E não será! Pois tudo muda o tempo todo e precisamos acreditar em algo maior que o acontecimento.

E tudo isso valerá a pena! Acredite!

FOCO, FÉ E AÇÃO!

Glauco Vega Author
Tenho mais de 20 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante, coach e especialista em networking.CEO da República de Negócios, tenho uma grande experiência como executivo com mais de 13 anos no mundo corporativo nas áreas comerciais, estratégicas e em liderança de pessoas. Vivenciei diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Sou formado em Comunicação Social, pois acredito que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade.MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FIA, além de Especializações em Sistema de Gestão Lean pela Consultoria Mckinsey, Metodologia Kaizen pela Consultoria Shingijutsu e Inovação com Professor Moyses Simantopb.Idealizei a República de Negócios, pois percebi que há uma lacuna na condução de geração de valor nos relacionamento e network.Sou especialista em networking e idealizador do método Crossnetwork, responsável por uma grande mudança no comportamento de negócios e resultados.Certificado na Metanoia – processo de educação e propósito nos negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento.Mastermind em marketing digital em conjunto com o time do SDA – maior evento de audiência e tráfego de internet do mundo.Idealizador da Mastreclass TDM – The Digital Meeting – grupo especializado na introdução ao Mkt digital e em novos mercados.Certificado como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching: Personal & Professional Coaching Executive e Business Coaching.Meu propósito de vida é ajudar você a refletir sobre seu momento e ter uma real educação nos negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa