Já experimentou realizar um gesto para outra pessoa? Como se sentiu?
A construção da realidade inicia no seu pensamento. No qual, segue um fluxo: os seus pensamentos, geram as emoções e reações fisiológicas, que por sua vez, são traduzidas como um conjunto de atitudes que mapeadas serão os comportamentos que têm.
Por assim pensar, toda a frequência dos pensamentos se instala no seu subconsciente, originando as suas ações e reações cotidianas. O que podemos considerar que a junção dos pensamentos, emoções e comportamento remetem à construção do caráter.
E na relação com o outro é evidente o nosso caráter de acordo com o tempo e a proximidade que vamos estabelecendo. Aquilo que desejo para o outro, primeiro passa na minha realidade interna por meio da mente, para depois ser exposta por atitude.
Imagine, desejar o mal para o outro, primeiro te fere em nível de pensamento, emoção e comportamento, para depois e talvez ir para o outro.
Compreende que mesmo o gesto que faz pelo outro os benefícios são mais seus?
A relação se torna ganha-ganha quando temos por princípio pagar o mal com o bem. E aquela máxima “os semelhantes se atraem” segue o princípio da correspondência, a sua energia e maneira de Ser é o ímã do que atrairá em sua vida. Quanto mais equilíbrio e conteúdos sintonizados com o que deseja ser, mais harmonia trará para a sua realidade.
No começo pode ser um pouco difícil ter autocontrole, conseguir higienizar a sua mente e alimentá-la somente com “verdades” e uma filosofia que te fortaleça. Contudo, compreenda a nova postura, e melhor que só conhecer é aplicar, para ver por si só os resultados que pode trazer para si e para o outro que convive com você.
Grande abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa