Sempre que estamos próximos do ano novo nos sentimos motivados a pensar em quais serão nossas novas promessas e metas.
É ótimo aproveitar esse desejo de fazer tudo novo e para isso precisamos agir!
Promessas e intenções não são atitudes. Muitas vezes fazemos promessas para o ano novo, mas nos esquecemos que só a atitude pode concretizá-las.
Promessas serão apenas palavras, até começarmos a colocar em prática o que pretendemos.
Não podemos confundir desejo com vontade. O desejo é importante, pois é a semente, mas é algo apenas potencial. Sem o exercício da vontade o desejo dificilmente se realiza.
A diferença é que o desejo é um estado da mente e está ligado a expectativas, e a vontade é um atributo da mente e está ligada a ação.
O “querer” não pode ficar só na esfera do desejo, você precisa agir, dar o primeiro passo na direção da realização dos seus desejos, dos seus sonhos.
O que vai materializar nossos desejos, vai depender das nossas escolhas, nossos comportamentos e nossas ações.
Aproveite o final do ano para refletir e perceber se suas atitudes estão coerentes, estão alinhadas com os seus desejos.
Se perceber que deseja uma coisa, mas as suas ações lhe levam na direção contrária do que você quer, mude! Mude seu comportamento!
Para este ano que se inicia, de nada adiantará fazermos novas promessas ou apenas acreditar que cumpriremos as que não realizamos no ano que passou – é preciso agir.
Dentro desse processo ajuda abandonar as atitudes que nos afastam da realização de nossos objetivos e manter as que nos aproximam dos nossos sonhos.
Para desenvolver uma nova competência ou internalizar um novo padrão comportamental, precisamos ser persistentes e pacientes. Não acontece da noite para o dia.
Chame a responsabilidade pra você, afinal estamos falando da realização dos seus sonhos!
Para este novo ano não fique só nas promessas, faça acontecer!
Feliz ano novo, feito por você!
Participe da Conversa