A transição para um cargo de liderança vai muito além de adquirir competências especificas.
É um processo de transformação pessoal e profissional, onde sentimentos, pensamentos e atitudes definem o rumo de uma equipe inteira.
Além de competências gerenciais é preciso desenvolver o lado humano, saber ouvir, se posicionar e tomar decisões.
Tomar decisões requer fazer escolhas, mesmo que estas escolhas sejam dolorosas, assumir riscos e consequências.
Para assumir o papel de líder, é também necessário ter controle das próprias emoções e ser capaz de canalizá-las de forma objetiva e com muita maturidade, além de desenvolver uma boa consciência de si, das pessoas ao seu redor e da organização na qual está atuando.
Criar o hábito de entender o cenário atual, o objetivo da organização e de cada colaborador da sua equipe para alinhar expectativas e definir estratégias conforme os recursos que possui também são favoráveis para o sucesso.
Torna-se líder exige sair da zona de conforto e investir no autoconhecimento e no autodesenvolvimento. A promoção é apenas o início do trabalho, onde a organização espera que o novo líder amplie sua eficiência e ofereça ainda mais resultados para o negócio!
Para acelerar este processo e obter resultados mais promissores, você pode optar em procurar um Coach, que irá lhe auxiliar no processo de autoconhecimento, desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades necessárias para que você atinja seus objetivos.
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
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