São muitas qualidades exigidas para atender com eficiência às expectativas de um mercado altamente competitivo e dinâmico.
Há algumas que são imprescindíveis, porém nenhuma competência é eficiente se você não gostar de se relacionar com gente!
Se interessar verdadeiramente pelo outro, por seus anseios, sonhos, objetivos, saber envolver e engajar, resolver os problemas, realizar as entregas, tudo isso é fundamental para todo profissional.
Afinal as competências técnicas são essenciais, mas o comportamento e o relacionamento faz toda a diferença!
O mercado de trabalho busca profissionais com habilidades humanas, pessoas que sabem se relacionar, se portar em diversos cenários e situações.
Outro item importante é estar sempre atualizado. Ninguém quer saber de um profissional que parou no tempo!
Amplie seus horizontes, faça reciclagens, networking, apresente-se como você realmente é!
Não se esconda na sua rotina, mantenha relacionamentos profissionais com pessoas de diversas áreas, essa troca de experiência é muito rica.
Não se esqueça, antes de se relacionar com os outros, aprenda a se relacionar com você, com suas emoções e expectativas.
Antes de gostar do outro, goste de você!
Isso não é egoísmo, é desenvolvimento pessoal.
Isso é gente que gosta de gente! Gente que trabalha, estuda, se relaciona, se desenvolve e cresce constantemente…
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
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