Fiquei pensando que no último artigo do Ano de 2017 quero deixar meus agradecimentos. O primeiro agradecimento é para você que me acompanhou, leu, curtiu e viu um aprendizado em cada um dos artigos que foram escritos para você. Cada um de vocês se torna uma fonte de inspiração. Procuro trazer assuntos que escolho com cuidado e respeito. Que possam agregar valor a nossas vidas e deixá-las mais descomplicadas. Trazer uma palavra de esperança com as frases inspiradoras que sempre deixo para refletirmos.
O convite é que se o agradecimento ainda não é um hábito nosso, que assim o seja. Que a partir de hoje – por que esperar? – possamos antes de nos levantar agradecer pela vida, pelo dia que surge, pelas oportunidades, pela saúde, pela família, pela nossa casa, nosso trabalho, pelos nossos erros e acertos, pelo aprendizado, pelos nossos amigos, enfim pelo Essencial em nossas vidas! Cabe a cada um de nós agradecer antes de pedir. Agradecer pelo que já temos e acreditar que por meio de nossas atitudes e comportamentos é possível chegar aonde quisermos. Os desafios são muitos, mas é preciso acreditar!
Diz Epicuro – Filósofo Grego – “As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”.
Eu particularmente tenho um hábito. Pego um caderno novo. Ele começa a ter vida sempre no dia 1º de janeiro. Começo a escrever o que eu quero que se realize dia a dia. Você pode fazer uma lista enorme e ela pode mudar de um dia para o outro. Percebo que desta forma as coisas efetivamente se realizam. Por isto, precisamos tomar cuidado com o que pedimos. A força do nosso pensamento e o querer nos leva à ação.
Confesso que tenho vários cadernos. Um deles, que gosto muito, é o de anotar frases que leio e que me impactam. Anoto também, livros que quero ler, sugestões de filmes, restaurantes para conhecer com a família e amigos, vídeos interessantes, lugares que quero conhecer, etc.
Outro que quero compartilhar e que inclusive sugiro no processo de Mentoria é aquele que você precisa ter bem perto de você para saber a hora de silenciar. Use este caderno para descrever o que você está sentindo naquele momento e o que gostaria de falar. Saiba que pode falar o que quiser. A questão é saber esperar o momento certo. Siga sua intuição. Talvez estando envolvido pela emoção e não pela razão, a depender da situação, não seja o melhor momento para se expressar.
Eu estou falando de cadernos. Cada um de vocês vai encontrar o seu caminho devido à tecnologia que dispomos. Para mim o caderno funciona muito bem!
E finalizando:
Quero desejar muita Saúde, Paz e Prosperidade nos próximos 365 dias de 2017!
Que exista Atitude, Persistência, Solidariedade e Amor entre nós, entre os Povos e Paz na Terra!
Muito obrigada!
Até o próximo encontro!
Participe da Conversa