Guerra x Liderança Espiritualizada:
Como criar um ciclo de abundância, prosperidade e paz?
Recentemente assistimos em família “A Fera do Mar”, um filme magnífico!
E aqui, sem dar spoiler, quero então fazer algumas considerações e provocações.
A repetição de um padrão pode ser um dos grandes percalços em nossa evolução?
O que a guerra fomenta? Quem é beneficiado por ela? Quem promove a guerra vai para a guerra?
A guerra é também um instrumento de manipulação de massa, de manutenção do poder, do cerceamento da liberdade, da privação de informações, da construção da história contada por quem ganha e com o viés e direcionamento de quem está de fato no comando, no poder e na liderança.
E aqui não me refiro apenas à guerra da Rússia e Croácia, me refiro às guerras que travamos diariamente com os modelos mentais vigentes no mundo e em nossos próprios mundos. A guerra nos convida a trazer o nosso pior, alimenta um círculo vicioso de ódio e do revide, da intolerância e da insensatez.
Como a ignorância é falta de conhecimento e consciência, a guerra retrará toda essa estupidez, o que reflete o retrocesso da evolução humana e espiritual.
No filme, a protagonista Maisie Brumble, desafia o ciclo vicioso de promoção da guerra e com sua liderança procura questionar e não apenas aceitar aquilo que lhe foi contado, aqui não se trata de ignorar a história, mas olhar além daquilo que foi contato, escrito, lido, trata-se de um exercício de expansão de consciência.
Com esse jeito particular de ser, ela procura desafiar os modelos vigentes e conquista a confiança e respeito daquele que será o capitão. Com uma fala envolvente traz perguntas, e não as respostas, fazendo com que todos repensem e questione assim o que nos trouxeram até aqui. Aliás o que nos trouxe até aqui não nos leva, ou melhor, eleva para o próximo nível.
É preciso interromper esse ciclo vicioso que vivemos e criar um ciclo de abundância e prosperidade, de paz. É preciso olhar para o outro e para o todo.
Essa garotinha, certamente, representa uma evolução de consciência que eu quero e desejo para o mundo, nações, corporações. Comunidade e sociedade, e você?
Fique à vontade para comentar e compartilhar
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a Liderança Espiritualizada e como criar um ciclo de abundância, prosperidade e paz? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar com você.
Beijo no coração e abraços!
Adilson Souza, PhD
CEO e Fundador da Estação Liderança
https://estacaolideranca.com.br
Autor do livro Liderança Espiritualizada: a humanização das organizações
Confira também: Um Caminho na Evolução da Liderança
Participe da Conversa