Hacks Poderosos para Desenvolver Sua Influência e Networking!
Umas das habilidades que os profissionais mais citam que precisam desenvolver é a de relacionamento, networking.
Parece algo simples, mas se pararmos para pensar em construção de relacionamentos, precisa de preparo.
Hoje em um mundo repleto de informações, a atenção é algo escasso, uma vez que enquanto você lê este artigo, possivelmente seu celular emite uma notificação, alguém o chama ou algo desvia seu olhar.
E como se conectar com as pessoas com um tempo limitado para trocar, vender sua ideia ou produto?
Quero então compartilhar alguns hacks poderosos para Desenvolver Sua Influência e Networking.
Você já ouviu falar dos 3 Cs?
O primeiro C é da Conexão.
O quanto você consegue gerar de afinidade com as pessoas? Uma coisa é com quem você gosta, que está dentro do seu círculo. Mas será que você não precisa se conectar com alguém que te provoque a ir além da sua zona de conforto? Comportamentos iguais, resultados iguais.
Para ampliar seu networking, faça um mapa das pessoas com quem se relaciona e avalie os perfis destas pessoas. O que elas têm em comum? Será que você precisa fortalecer, expandir ou aprender nossas habilidades? Que tipo de perfil ou atividade a pessoa precisa conhecer para esta troca? Lembre-se do ganha-ganha.
Para se conectar, pense nos interesses que podem gerar afinidade. Pode ser um curso em comum, um filme ou série. No ambiente de trabalho, pode ser o propósito da empresa, uma área ou projeto que precisam desenvolver.
Mas a sacada aqui é não pensar apenas em você. Precisa gerar valor também para o outro.
O segundo C é da Credibilidade.
Para gerar contato, precisa ser interessante. Quais pontos fortes e valores você pode agregar para a pessoa? Porque unilateralidade, pode não gerar uma troca bacana para ambos. Se você adicionar um monte de gente no LinkedIn e dizer que quer fazer networking para só ofertar seu produto, tenha certeza de que talvez não tenha retorno. A troca precisa ser autêntica e genuína.
Todos temos coisas para ensinar e aprender, fica a dica.
O terceiro C é da Curiosidade.
O quanto você se atualiza, se prepara para conhecer um cliente, para a troca ou aprender com alguém? Lembre que é importante pensar também no outro. Por mais que tenha alguma estratégia para seu interesse, você precisa se preparar.
Com os 3 Cs, a forma de construirmos networking pode gerar frutos bem positivos. Uma sacada importante: cuidado com ego. Isso pode, de fato, colocar tudo a perder.
As pessoas se conectam com pessoas. Precisa de legitimidade e fluidez.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como a forma de construirmos networking pode gerar frutos bem positivos com os 3 Cs? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ajudar.
Aline Gomes
http://www.mdifferent.com.br/
Confira também: Pausas: Você sabe a Importância delas na Vida e no Trabalho?
Participe da Conversa