“Não suba montanhas para que o mundo te veja, mas sim para que você veja o mundo”
(Autor desconhecido)
Somos frutos dos padrões das pessoas que convivemos, em decorrência, condicionamos nossos comportamentos para o mais “comum”, possibilitando o caminhar para o mesmo rumo que essas pessoas já trilharam. Se essas pessoas obtiveram resultados extraordinários são um ótimo exemplo, mas se não for exatamente o que esperava, penso que deve considerar criar uma nova perspectiva de vida.
Seguir nessa linha de raciocínio que as coisas simplesmente vão acontecer, sem algum direcionamento para seus objetivos é viver o lema do Zeca Pagodinho, “Deixa a vida me levar, vida leva eu”. Se você busca algo diferente é o momento de quebrar padrões de pensamento e comportamento e construir uma nova versão para traçar rotas diferentes.
Para isso atentemos ao fato que estamos inseridos em diferentes contextos sociais, como por exemplo, família, trabalho, escola, instituições, etc., e de acordo com o nosso processamento de informações interno somos influenciados pelos estímulos externos e criamos percepções e cenários. Nem sempre esses cenários são positivos, em muitos momentos você apenas reagiu e criou uma zona de conforto para “estabilizar”. No entanto, manter-se na zona de conforto não estimula nosso crescimento e progresso como pessoa e nem como profissional.
Vamos construir uma nova perspectiva?
Perspectiva é a construção da realidade e inclinação do resultado dos seus atos. Você pode iniciar essa criação respondendo as questões: Quais são os seus sonhos? Você está consciente do que deseja para a sua vida? Está disposto a sair da posição de reagir e ter postura de realizador? Vai escolher a rota e tomar decisões?
Pensar positivo é muito importante, pois estimula emoções para engajamento e tão importante quanto pensar é agir positivamente. Pensar, planejar e executar o proposto devem estar alinhados para que os resultados aconteçam na sua vida.
Dicas para criar uma perspectiva:
- Mantenha diálogos internos, pense mais sobre você, quais são os seus princípios para viver bem, qual é a sua visão de futuro, questione-se sobre o propósito de realizar cada atividade, o que sente prazer em fazer, o que gostaria ainda de realizar nesse ano;
- Ressignifique o que te desalinha dos seus sonhos, as emoções negativas e o que os outros fazem para te prejudicar, se liberte do que não seja necessário para sua caminhada;
- Alimente sua mente e conviva com pessoas que te motivem;
- Comprometa-se com você e curta cada momento da sua jornada!
Grande abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa