fbpx

Lifelong Learning: Aprendizado que faz a diferença

O quanto sua empresa desenvolve o aprendizado constante, o Lifelong Learning? Você como líder está preparado para lidar com gestão da mudança? Confira 12 Hacks para te apoiar no desenvolvimento.

Lifelong Learning: 12 Hacks para fazer a diferença no aprendizado contínuo, constante e continuado!

Lifelong Learning: 12 Hacks para fazer a diferença!

O investimento na habilidade de learning agility pode aumentar em até 25% a margem de lucro, de acordo com pesquisa da Korn Ferry.

Empresas buscam cada vez mais o crescimento acelerado e com isso precisam se adaptar. Para tal, precisam ser mais ágeis para testar rápido e ajustar junto com o seu cliente e negócio.

Uma jornada de treinamento que faz a diferença é o Lifelong learning, ou seja, o aprendizado contínuo, constante. Equipes de alta performance são engajadas, compartilham erros, acertos e constroem com empatia e colaboração.

O quanto hoje a sua empresa desenvolve o aprendizado contínuo e constante? Você como líder está preparado para lidar, de fato, com a gestão da mudança?

Para te apoiar no desenvolvimento do lifelong learning, confira 12 hacks a saber:

  1. Procure implementar projetos com papéis e responsabilidades transparentes;
  2. Faça um momento de compartilhamento dos aprendizados com aquele desafio e como podem melhorar com ações práticas;
  3. Esteja aberto para erros, mas cuidado com a sua autossabotagem;
  4. Crie um espaço para compartilhamento de ferramentas, boas práticas, desafios;
  5. Avalie como está comunicação da sua empresa. Conversas assertivas e até mesmos as mais difíceis com empatia geram, de fato, crescimento;
  6. Faça um mapeamento de quais habilidades são essenciais para os objetivos do negócio e então com isso crie um programa de desenvolvimento contínuo. Pense em jornadas com aprendizagem e metodologias ativas, ou seja, cases reais, práticos e personalizados ao dia a dia da empresa;
  7. Desenvolva a empatia. Aprenda a ouvir e compreender a necessidade do outro, mas sobre o olhar dele. Caso contrário, teremos um viés;
  8. Tenha equipes diversas e fomente assim ações de inclusão. Mais que palavras, as atitudes são essenciais;
  9. Esteja aberto ao feedback. Abra o espaço para aprender, de fato, com o outro;
  10. Cocrie solução em time. Gera engajamento e potencialize a integração;
  11. Reforce projetos com valores. O fortalecimento da cultura na prática é o diferencial da estratégia em ação;
  12. Mais do que “o que” precisam fazer é o “como” e “por quê”. Crie propósito e conexão.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre Lifelong Learning e como a sua empresa pode desenvolver o aprendizado contínuo e constante? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ajudar.

Aline Gomes
http://www.mdifferent.com.br/

Confira também: 7 Pontos Principais para a Jornada de Experiência do Colaborador

 

Aline Gomes Author
⚙️ Limonada
Aline Gomes tem mais de 25 anos de experiência em Recursos Humanos, Treinamento, Desenvolvimento e Educação. Atuação em RH Estratégico de Negócios no Brasil e América Latina na Ambev, Philip Morris, Accenture e Bridgestone. É psicóloga, pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão, Liderança e Inovação. Tem 5 certificações em coaching. Foi sócia da Escola Conquer, CEO da Conquer In Company, unidade para empresas de treinamentos corporativos. Hoje fundadora da Limonada (http://www.alimonada.com.br). Um hub de soluções corporativas que oferece treinamentos e consultoria para catalisar mudanças nas pessoas e empresas.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa