LinkedIn: Como Usar a Maior e Melhor Rede Social Profissional do Planeta!
De acordo com dados da própria plataforma, hoje temos mais de 1 bilhão de usuários no mundo e mais de 75 milhões de usuários no Brasil.
O termo rede social precede a existência da Internet e do digital. Rede social nada mais é que as estruturas e círculos de relação que se criam entre pessoas, empresas e grupos sociais que tenham interesses e valores comuns.
Com o surgimento da Internet, criar essas conexões ficou muito mais ágil e dinâmico, devido às facilidades de busca e conexão gerados pelo digital.
Dessa forma, LinkedIn é sim uma rede social que visa, basicamente, o mundo do trabalho e seus temas.
Importante destacar aqui que cada rede social tem o seu viés, o seu objetivo e o seu desenho de público. Quando pensamos em Instagram, por exemplo, estamos falando em fotos. Quando pensamos em YouTube, então estamos falando em vídeo. Já quando pensamos em TikTok, imediatamente pensamos em “dancinha”.
As pessoas, geralmente são as mesmas, pois atualmente, a grande maioria tem uma diversidade de redes, o que varia, é a expectativa de entrega do conteúdo.
O usuário do Instagram não gosta de um texto dentro da plataforma, tal qual um usuário do LinkedIn não gosta de uma “dancinha”.
Conhecer e reconhecer a funcionalidade de cada rede social existente é fundamental para se conseguir o retorno e o resultado desejado para a sua estratégia de posicionamento.
O LinkedIn é feito justamente para que a pessoa possa posicionar suas habilidades, suas competências e seus resultados na área de trabalho.
Quer usar a rede social LinkedIn da melhor forma para se posicionar e construir a sua marca?
Então veja algumas sugestões de temas e abordagens para a rede:
- Temas que você domina [nunca fale sobre o que você não conhece];
- Vivências e experiências profissionais [são únicas e incontestáveis];
- Matérias e reportagens dos temas da sua área [gere debates];
- Inovações e temas acadêmicos [novidades são sempre bem-vindas];
- Desenvolvimento humano e comportamental. [pessoas! Sempre pessoas].
Evite:
- Fofocas;
- Agressões;
- Falar mal da empresa, colegas ou pessoas.
Lembre-se: rede social é composta por pessoas! Interaja com os demais.
Quer se destacar na maior e melhor rede social profissional do planeta?
Escolha seu tema e monte um plano de postagens.
Caso você ainda não use a rede e não tem familiaridade, comece então postando 1 vez por semana e interagindo diariamente com os demais usuários.
Gradualmente, aumente sua presença para 2 ou 3 dias, para ter uma presença e constância maior.
Você verá os resultados!
Quer aprender a se posicionar e ter destaque na maior e melhor rede social profissional do planeta?
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Serei estratégico em apontar como você pode fazer mais e melhor, colocando-se em movimento rumo aos seus objetivos, afinal de contas, eu sou Luciano Steffen: #eutirovocedoestadofrozen
Gostou do artigo?
Quer saber mais sobre como usar o LinkedIn, a rede social profissional, da melhor forma para se posicionar e construir a sua marca? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Até o próximo artigo!
Luciano Steffen
Mentor de Carreira e LinkedIn
#eutirovocedoestadofrozen
Confira também: A Importância do Posicionamento nas Redes Sociais
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