Hoje em dia existe uma grande preocupação com a longevidade da raça humana, atrelada ao desejo das pessoas viverem por mais tempo e melhor. Com isso a indústria tem criado novos mercados, como as academias 24h, as que são só para mulheres, as mais rígidas com filosofia militar, além das clínicas de estética e produtos que prometem que as pessoas ficam mais jovens e saudáveis, por mais tempo.
Mas na prática ainda observamos que existe uma grande lacuna entre a vontade de viver mais e a consciência para tal.
Para manter-se jovem é importante estar aberto ao novo, romper padrões comportamentais instalados, que o limitam para ter saúde e vitalidade.
Com isso eu proponho a criação de um plano de ação saudável para que não caia nas desculpas do dia a dia e se desvie do objetivo:
- Planeje o seu cardápio saudável e crie uma lista de compras;
- Com a lista em mãos, veja o melhor dia e horário para fazê-las em centros de abastecimento confiáveis e com bom preço;
- Já em casa, organize as frutas e verduras limpas e secas em saquinhos ou potes, para facilitar o consumo, assim como organize também os seus lanchinhos intermediários, que são fundamentais para quebrar o jejum, reabastecendo o seu organismo com energia e nutrientes – dê preferência para sucos, iogurte e frutas secas;
- Não se esqueça de se preocupar com sua hidratação – já pensou em ter uma garrafinha personalizada, sempre abastecida com água, ou água aromatizada com folhas de hortelã, ou um chá de sua preferência? Com certeza o seu organismo agradece.
Organize-se, planeje e execute seu plano. Certamente essas ações farão muito bem para sua saúde e qualidade de vida com o passar dos anos.
Um grande abraço!
Daniela Cierro
Participe da Conversa