O Marketing Digital para pequenas empresas se torna, a cada dia, mais essencial. Até pela sobrevivência do negócio. E, muitas vezes, o grande desafio do micro ou pequeno empreendedor é saber como explorar todo o potencial da Internet. Por isso que contar com uma agência especializada é, sem dúvida, o melhor caminho.
A dificuldade de tornar um novo negócio conhecido no mercado impacta diretamente nos resultados. Como fazer uma divulgação de forma eficaz, sem comprometer o orçamento da empresa que está apenas começando? E mais: como encarar o novo mundo do Marketing Digital, que inclui a força das redes sociais e o poder de alcance da Internet?
Um dos grandes erros do pequeno empreendedor é imaginar que ele pode cuidar do Marketing Digital da sua empresa. Ou então passar a tarefa de cuidar das redes sociais, por exemplo, para um filho ou sobrinho “que sabe mexer em computador”. Hoje isso não basta. É necessário ter ajuda profissional.
Marketing Digital para pequenas empresas: a solução está ao seu alcance
Empreender requer uma série de habilidades e atribuições. É preciso planejar, calcular custos, analisar riscos, tomar decisões rápidas e lidar com diversas demandas ao longo do dia.
Surge, então, mais uma questão: como conciliar todas essas atividades e ainda investir tempo para divulgar seus produtos ou serviços? Não, a comunicação não pode ser deixada de lado. Sem ela, as chances de um negócio naufragar são grandes.
Veja alguns motivos para contratar uma agência de Marketing Digital para pequenas empresas:
Serviço profissional: ao escolher uma agência estabelecida no mercado, o empreendedor profissionalizará esta demanda. Lembre-se: ter conhecimento como usuário de redes sociais não basta. É preciso saber como usar esses canais incríveis de forma estratégica e de maneira que gere retorno.
Estratégias eficazes: é preciso estabelecer os caminhos que serão percorridos para alcançar os objetivos traçados. Sem estratégia e planejamento, não há resultados.
Criação de anúncios: muitos imaginam que é simples fazer uma campanha nas redes sociais. Afinal, à primeira vista, é isso mesmo que parece. No entanto, para ter resultados eficazes, inclusive com campanhas (anúncios), é necessário conhecer a fundo como tudo funciona. Caso contrário, será dinheiro jogado no lixo.
Segmentação do público: cada vez mais é preciso conhecer seu público para atingi-lo diretamente. Ao contratar uma agência, você focará apenas no perfil que interessa ao seu negócio.
Geração de leads: antes mesmo de fazer vendas, é fundamental gerar leads (potenciais clientes). E, infelizmente, a geração de leads ainda é malfeita (ou até desconhecida) por muitos pequenos empreendedores.
Quanto custa uma agência de Marketing Digital?
Primeiro, é fundamental que o empreendedor encare este tipo de serviço profissional como um investimento, não um custo. Além disso, imaginar que o valor a ser pago é alto pode te surpreender. Na minha agência, a RZT Comunicação, oferecemos planos especiais de Marketing Digital para pequenas empresas.
Sabemos da realidade de um microempreendedor e, por isso, elaboramos projetos compostos por diversas fases. Tudo isso para adequar o investimento mensal ao budget do cliente.
Participe da Conversa