Não tem coisa mais bonita do que um casal apaixonado, cheio de amor e desejo. Nada ou ninguém pode e deve atrapalhar a harmonia desta relação amorosa.
Como estudioso de energias de ambientes eu diria que “quase nada” pode atrapalhar a relação dos pombinhos, a não ser certas vibrações negativas que podem existir nos ambientes da casa.
Um bom exemplo desta vibração negativa é quando o casal vai morar na casa dos pais de um dos parceiros. Com toda a certeza o casal não ficará à vontade na casa dos pais ou sogros. Por mais que os pais gostem de que o casal esteja na casa, sempre o casal ficara com vergonha de carinhos mais ousados na casa. É óbvio que isto acaba com qualquer tesão. E só há uma solução para este caso: sair já da casa da sogra e não deixar ela se meter na vida do casal.
Casos como este são comuns e até piores. Como aquele que a família dele ou dela não sai da casa do casal e está sempre se metendo na rotina e na vida dos pombinhos. Não há mais intimidade e sossego. Não há problema nenhum de a família frequentar a casa. O problema é estar “24 horas” de plantão na casa.
Pior ainda quando é o vizinho que está todo tempo na sua casa. Você chega em casa depois de um dia de trabalho, que ver e ficar com a esposa e ao abrir a porta de casa dá de cara com uma reunião informal do condomínio na sua sala de estar e gente circulando pela casa como se fosse shopping. Aí o marido perde o tesão e arruma rabo de saia fora, e ela não sabe porquê. O mesmo vale para os homens que adoram reunir os amigos todas as noites em casa para jogar cartas ou ver futebol. Sua mulher quer a casa só para vocês, quer carinho e exclusividade. A mulher vai cansar uma hora. Não reclame depois.
E aquele casal que vive junto há anos e falam que são “namoradinhos”. No começo, ela só ia de final de semana para a casa dele e até deixava o básico para facilitar se tivesse que ficar alguns dias a mais. Hoje ela se mudou de vez para a casa dele, já divide todas as despesas e o porteiro do prédio até diz “boa noite, senhora”. Isso já ocorre há anos e vocês até já têm alguns filhos. O relacionamento é maduro e sólido. E você fala com orgulho que “vive com seu namorado”. Desculpe, mas numa situação como essa ele pode ser tudo, menos namorado e ela namorada. Ele é seu companheiro, marido e amante, e ela idem. Ou será que alguém não quer assumir nenhum compromisso? Estranha vibração.
Um casal simboliza união, viver a dois. Nada deve separá-los. A casa deve ter a energia e o gosto dos dois. Quando você entra numa casa onde você nota que só o gosto dele ou dela predomina, pode ter certeza que há uma divisão na casa e entre o casal. Pior ainda se há uma “linha divisória” na qual as coisas dele estão de um lado e as dela de outro. Comece a notar que nesta casa existe a TV dele e a TV dela. Os CDs dele, os CDs dela. Os livros dele e os livros dela. Tudo separado. Cada um num canto da sala. Eles não compartilham nada. Muito pelo contrário, fazem questão de manter sua individualidade nos mínimos detalhes. Com certeza, em breve, teremos um casal se separando.
O quarto do casal é o lugar supremo da casa que simboliza o “ninho do amor”. O local deve ser equilibrado, tranquilo e energizado. Agora, quando este quarto é bagunçado, amontoado de livros, caixas, roupas espalhadas e sacolas, as coisas estão bem ruins na energia deste ambiente. A sensação que se tem é de bagunça, sujeira e desordem. Quarto de casal desarrumado, sujo e cheio de entulhos é um sinal perigoso de que o relacionamento está indo de mal a pior. Vocês não estão mais querendo mexer nas feridas.
O que fazer? Limpar e arrumar as bagunças. Doe o que não tem mais serventia. Coloque ordem em seu relacionamento e quarto.
Cuidado também com a iluminação do quarto. Quando você entra no quarto de casal, tem a nítida impressão de que seu quarto está escuro, sombrio e pesado? Isso não é nada bom. Pode significar que o casal está passando por um momento de turbulência e não querem conversar. Ilumine o quarto e a relação.
Participe da Conversa