fbpx

Descubra as últimas novidades de Instagram, TikTok, Twitter, YouTube e WhatsApp

O mês de junho foi repleto de novidades nas diferentes mídias sociais. Confira as principais mudanças no Instagram, Twitter, TikTok, YouTube e Whatsapp, e como elas podem impactar o seu negócio.

Descubra as últimas novidades de Instagram, TikTok, Twitter, YouTube e WhatsApp

Mídias Sociais: Descubra as últimas novidades de Instagram, TikTok, Twitter, YouTube e WhatsApp

O mês de junho foi repleto de novidades nas diferentes mídias sociais. E dois destaques chamaram a atenção: o aumento na duração do Reels e os testes do Twitter Notes.

Abaixo, falo sobre as principais mudanças, inclusive no TikTok, YouTube e Whatsapp, e como elas podem impactar o seu negócio.

Instagram

A rede está investindo “pesado” em várias atualizações, como tentativa de conter a perda de seguidores para o rival TikTok. Por isso, vem trazendo atualizações frequentes principalmente para o Reels.

Antes, os vídeos curtos poderiam ter, no máximo, 60 segundos de duração. Agora, esse tempo passa a ser de 90 segundos.

Outra mudança nessa parte foi a possibilidade de importar áudios externos para utilizar nos vídeos dentro do Instagram. Ou seja, os produtores de conteúdo não ficarão mais limitados a usar músicas e efeitos próprios da própria plataforma.

Também foi lançado recentemente o recurso das figurinhas interativas. A partir de agora é possível usar enquetes, barrinha de emojis deslizantes e outras ferramentas para interagir com os seguidores em seus vídeos.

Então, se você utiliza a plataforma para promover sua própria marca, comece a pensar na produção de Reels. Essa é uma estratégia eficaz para quem deseja aumentar o engajamento e o alcance.

Além dessas novidades, vale mencionar que o Instagram também está permitindo que usuários fixem três posts, em destaque, no topo do perfil. Podem ser imagens ou vídeos.

TikTok

A plataforma chinesa vem se tornando cada vez mais estratégica para as marcas. Uma pesquisa recente da OpinionBox mostrou que a rede tem uma taxa de conversão maior que a do Youtube, o que é muito significativo. Os dados mostram que 38% dos consumidores decidem comprar algo após verem um anúncio dentro do TikTok.

Twitter

Caracterizada pelos textos curtos, a rede agora pode está testando um novo recurso que possibilita a publicação de posts com mais de 280 caracteres (o máximo permitido atualmente).

Chamada de Twitter Notes, a novidade permite a inserção de imagens, vídeos, links e, claro, a incorporação de tweets.

YouTube

Se sua marca produz vídeos curtos e só publica esses materiais no TikTok e Instagram, está perdendo uma grande oportunidade. Isso porque o YouTube Shorts acabou de atingir a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais.

Na plataforma, os produtores podem subir vídeos de até 60 segundos. De acordo com o Youtube, 70% de seus inscritos assistem regularmente aos vídeos no Shorts. Em abril, o Google, proprietário da empresa, chegou a estimar que a ferramenta acumula 30 bilhões de visualizações por dia.

WhatsApp

Uma nova atualização do aplicativo permitiu que os usuários expandissem as opções de visualização do seu perfil. Isso significa que agora é possível gerenciar quem tem permissão para visualizar informações como “Visto por último” e status. Essa é uma forma de garantir ainda mais privacidade na hora de usar o aplicativo.

Agora, a novidade mais interessante do Whats é, sem dúvida, a possibilidade de silenciar pessoas específicas dentro das chamadas em grupo. Esse é um recurso que já é muito explorado dentro do Zoom, principalmente em reuniões com caráter profissional.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre novidades no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, WhatsApp e outras mídias sociais? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

Confira também: Confira as novidades no Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp

 

Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa