
Quem nunca vivenciou momentos desanimadores na carreira ou na vida?
Nesse momento existe duas opções, ou você lamenta e fica sofrendo até o seu coração aguentar, ou encara os fatos de forma positiva mudando ao que se pode mudar e melhorando sua postura a seu favor.
Sofrem menos as pessoas que são capazes de digerir os dados à sua volta, que têm o hábito de tirar aprendizado dessas situações ruins e logo transformar em coisas boas a seu favor.
Cada escolha que fazemos na vida é um experimento. Diariamente temos as chances de testar novas decisões, novas estratégias, novas atitudes…
A automotivação foca mais fácil quando encaramos nossas escolhas como afirmações de nossos valores e objetivos mais importantes.
A motivação é ativada quando fazemos escolhas que demonstram para nós mesmos que o resultado faz sentido pra nossa vida, que enxergamos vantagens, que essas escolhas estão alinhadas com a nossa expectativa e valores…
Contudo, pensar positivo e se automotivar nem sempre basta, neste caso, conhecer o cenário atual, as opções, os recursos, sua vontade e disposição são ingredientes essenciais para agir de forma positiva.
Organizar seus pensamentos e sentimentos nessa hora é primordial para não cair nesse desânimo!
Comece com as decisões e ações que dependem exclusivamente de você. A atenção sempre está sujeita a distrações. Mantenha o foco sempre nas soluções, não se distraia com os desafios do percurso.
Imagine soluções aceitáveis para você, as possibilidades, os desafios e como você pode se organizar.
A maneira como encara a vida determinará situações futuras.
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa