MUDANÇA, é necessária e RECOMEÇAR sempre é possível!
A vida é cíclica, passamos constantemente pelo início, meio e sempre um “novo recomeço”, jamais o fim. Diariamente procuramos manter diversas atitudes e pensamentos, sonhos e desejos e uma busca incessante de ações para concretizar todos os nossos objetivos.
Mesmo que as ações não saiam exatamente como foram planejadas, é importante entender que as falhas fazem parte do desenvolvimento contínuo, as barreiras são importantes. Porque sem elas jamais seriamos capazes de desenvolver, alterar e buscar novas estratégias. A segurança e a zona de conforto nos deixam inertes e propensos a deixar que qualquer contrariedade da vida nos derrube. Isso tudo a ponto de alterar todo o nosso comportamento e cessar qualquer desenvolvimento.
Refletir, alterar rota, traçar novas metas e recomeçar sempre é o caminho correto para a evolução. Principalmente quando alinhados e modificados na medida que sejam necessários. Isso ajudará a liberar o sentimento de prisão, ou seja, aquele medo de tentar algo diferente, de correr novos riscos sem qualquer receio de falhar.
É o acreditar em você, acreditar que é possível e que irá conseguir, mesmo passando por percalços e dias ruins. É abolir o sentimento de que não vai dar certo, que você não vai aguentar. Mas acredite, você vai passar, você vai sobreviver e depois irá agradecer todo o aprendizado.
Decerto, passará por um momento que achará impossível recomeçar, mas siga em frente não desista, a força está em você e naquilo que deseja realizar. Recomeçar não é apenas começar de novo. É a sua atitude, o seu desejo e a sua vontade de mudar o rumo percorrido até o momento. Isso indicará a maturidade e passos pensados e analisados nos seus detalhes.
Por que é tão difícil recomeçar?
Simplesmente porque deixamos que os nossos pensamentos comandem as nossas atitudes, as nossas vontades e desejos. É preciso força e coragem, é preciso encontrar quais foram os erros ou ações que não eram boas para aquela decisão e consertá-las. É ter a humildade de enxergar o que poderia ter feito ou aquilo que deixou de fazer, é na verdade assumir e aceitar que errou ou não analisou como deveria.
Desistir antes mesmo de recomeçar, está totalmente fora de questão. É chegada a hora de se reerguer, de trilhar um novo caminho, carregando consigo toda a bagagem de aprendizado do que foi efetivamente bom. E reescreva sempre aquilo que foi ruim.
Os nossos fracassos estão arraigados a nossas atitudes e nem sempre chegam de fora, ou seja, muitos fracassos acontecem devido à falta de atitude. Ou simplesmente pelo desejo de se manter na zona de conforto, e quando o rumo sai do esperado, arrumamos culpados. Lembre-se, você é a estrela principal da sua vida. Você tem o livre arbítrio para decidir e realizar o que quiser e da forma que achar melhor. Então reaja, altere, aprenda e reaprenda, trace o novo caminho, altere rotas, mas, continue sempre em frente.
Jamais desista de você, do que você quer se tornar ou que almeja na sua vida, o não, o difícil já temos o conhecimento, abra fronteiras, novas ideias e busque, simplesmente busque, aquilo que você acredita.
Não permita que a sua mente fique presa na ansiedade, no medo e nos prejuízos passados. Olhe para trás, veja quantos passos você já foi capaz de dar. Veja quanto aprendizado, experiências boas e ruins, erros e acertos. Então pergunto: está com medo do que? Você vivenciou, ganhou, perdeu e mesmo assim continua em pé, vivo e com a vontade de acertar.
Então o que você está esperando para olhar para a sua bagagem, reestruturar, redesenhar e recomeçar?
O medo, a angustia não dirigem a sua vida, é você o motorista da sua nave. É você que não desiste, pode cair e levantar um milhão de vezes, mas ainda conduz a sua vida.
Nietzsche já dizia:
“Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe”.
Só você traça as suas metas, só você conhece a si mesmo, só você conhece os seus anseios e desejos e onde pretende chegar. Se caiu, errou ou não teve nenhuma atitude para estruturar novo caminho, levante e acerte desta vez.
É de Batalha que se vive a vida, sem ela não teria o porquê da nossa existência. Seria tudo muito fácil, sem graça e sem vontade verdadeira de aprender, ensinar, alterar e brilhar. Esse é o ser humano, aquele que por mais diversidades e problemas, cai, se levanta, arruma a armadura e segue para próxima batalha.
“Inove o seu presente e surpreenda o seu futuro.”
Gostou do artigo? Quer saber mais como realizar, de fato, as mudanças necessárias na sua vida e recomeçar? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/
Confira também: Você chegou ao Fundo do Poço? Saiba dizer NÃO ao pior!
Participe da Conversa