Não quero me “encaixotar” de novo
Fiz um post no meu Instagram com uma foto minha com os olhos bem arregalados.
Exemplificando qual a minha cara quando alguém me diz que eu deveria fazer um outro perfil. Tendo um profissional e outro pessoal.
E então fiquei refletindo sobre essas novas “convenções”. Não existe melhor ou pior, certo ou errado. O que existe de fato são escolhas!
A minha escolha é ter um lugar onde eu possa postar meus trabalhos profissionais e como eu SOU!
Vai ter de tudo sim!
Quando falo sobre integrar, sobre as pessoas se sentirem livres, sobre estarmos entrando numa “redoma” cheia de regras e isso estar nos adoecendo, não me refiro às organizações apenas, me refiro aos Sistemas na qual estamos inseridos.
Insta, Face, LinkedIn são sistemas e você quem É? Quem somos Nós nisso tudo?
Quando fiz minha transição de carreira escrevi um artigo por sofrer em ter me colocado “na caixinha do RH” e sem expressar meus outros talentos e possibilidades. E quando me pego querendo me colocar em outras caixinhas, então eu me assusto comigo mesma.
Muita gente adoecendo querendo mostrar o que não é, o que não faz, porque agora está na “regra”, no “padrão”.
Qual a regra da Felicidade? De assumirmos nossa voz no mundo? De nos aceitarmos? E de parar de nos preocuparmos com o que os outros vão pensar? De abrir espaço para os desejos da nossa Alma?
Estou me perguntando isso todos os dias. E quanto mais trabalho com meus clientes, pessoas físicas e jurídicas, mas ouço o desejo de cada um em expressar a sua essência sem se “encaixotar”.
Não viemos aqui para sermos “robôs” todos iguais. A não ser que seja uma escolha.
E cada um pode fazer do seu jeito. O meu não é melhor é só a minha escolha hoje!
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como não se encaixotar? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ouvir.
Claudia Vaciloto
http://www.nasala.net/
Confira também: Será que Descobrimos o Amor?
Participe da Conversa