O Marketing Digital veio para ficar. Quem o conhece e utiliza está colhendo muitos frutos!
Divulgação de sua marca, conhecimento de seu público-alvo, aumento do número de clientes e, consequentemente, maior receita.
Abracem a realidade digital!
Há, ainda, uma quantidade considerável de empreendedores, empresários, consultores, profissionais liberais, enfim pessoas que ainda não acreditam no poder da Internet!
Se eu pudesse aconselhá-los, diria:
– Rendam-se!
Nos dias atuais, com o avanço da Neurociência é possível saber que homens e mulheres apresentam diferenças substanciais na hora da compra de qualquer serviço ou produto.
Segundo Martha Barletta, as mulheres:
- Apresentam memória para emoções muito mais acentuada do que os homens;
- Procuram pelo melhor negócio em termos de custo-benefício;
- Pensam em quatro fatores na hora de tomar suas decisões de compra: valores sociais, que se resumem a crenças e atitudes nas quais acreditam; valores de vida e tempo; pontos-chave de comunicação e dinâmicas sintetizadoras.
E os homens:
- Apresentam praticidade. Compram com objetivo específico;
- Respondem, essencialmente a esta pergunta: Por que esse produto é bom para mim?”
- Pensam, principalmente em desempenho e preço dos produtos e/ou serviços divulgados. A aspiração motiva os homens na hora da compra.
Através do Neuromarketing, um campo novo do Marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor, podemos fazer campanhas de vendas muito mais efetivas.
Neuromarketing é a união do Marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.
As descobertas do Neuromarketing podem ser aplicadas em qualquer peça publicitária, seja em formatos digitais ou off-line, com o intuito de atrair a atenção da mente do consumidor.
Um dos principais fatos descoberto pelos neurologistas explica que a maior parte de todas as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente e que, sendo assim, é importante impactar o inconsciente do consumidor com memórias, emoções e experiências positivas. Dessa forma, o consumidor se lembrará de uma marca ou de um produto de forma mais facilitada na hora de escolher qual produto adicionar ao carrinho. (Wikipédia)
Abracem a realidade digital!
Não fiquem parados no tempo!
Experimentem estudar sobre o assunto e fazer suas campanhas de vendas baseadas no novo conceito.
Você se surpreenderá!
Forte abraço!
suely@coachingparaexecutivas.com
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