(Primeiro texto da Saga – Viver no Fluxo)
A palavra FLUXO tem sido minha companheira diária. Está no discurso que uso num negócio que criei com outros sócios, o NaSala e que amo.
Está nos produtos que desenvolvemos, está na poesia que leio, na busca por textos e temas sobre o assunto que tenho pesquisado. E com isso tenho parado para observar onde está o “fluxo” na minha vida diária.
Qual o significado de viver no fluxo?
Seu significado no dicionário diz:
- Substantivo masculino. Ato de fluir. Escoamento ou movimento contínuo de algo que segue o seu curso.
LINDO! Algo que se movimenta constantemente e segue o seu curso. Como um rio, o mar, o sangue que corre em nossas veias, o ar que respiramos.
Toda vez que me pego com medo de que algo vai ou não vai acontecer, eu me desconecto do fluxo.
Sempre que julgo alguém que está falando e nem terminou ainda seu raciocínio e eu já estou com os meus 10 argumentos prontos, eu me desconecto.
Quando deixo de simplesmente respirar naturalmente, sim, porque eu me pego respirando mal, rápido, “descompensada mente” eu saio do fluxo.
Todas às vezes, e olha que são várias por dia, por hora, eu diria que por segundo, que me pego acreditando nas histórias que meu ego me conta e, que eu acredito, eu saio do fluxo.
Percebo que me manter no ato de fluir e em movimento contínuo tem sido o desafio da vida.
Nascemos para fluir com a vida e para deixarmos que nossa vida flua.
Então, tenho pensado e escrito sobre coisas que são quase um desabafo. Porque faço isso para mim e não para os outros. Não faz sentido ficar ditando regras de como se viver a vida e se eu não estou vivendo a minha vida no fluxo.
Se me aprisiono na minha mente e com isso me relaciono com as pessoas, comigo mesmo e com o mundo baseados nessa prisão, estou fora do fluxo. Viver no fluxo é liberdade de movimento e não prisão. Eu acho, né?
Escrevo aqui para me libertar das histórias que tenho contado para mim mesma e na tentativa de viver mais e mais na presença e com aquilo que tenho no aqui e agora.
Penso aqui para deixar de tanto pensar e colocar minha atenção no sentir.
E quem sabe sentindo a água do mar, o ar que eu respiro e o sangue que corre em minhas veias eu consiga sentir mais o fluxo da vida em mim!
E eu no fluxo do Universo, como parte dele sendo o todo como ele.
Participe da Conversa