NOVOS HÁBITOS: Da CLT para a CONSULTORIA/PJ (parte II)
Dando continuidade ao artigo publicado anteriormente, hoje vamos à parte II. Caso você não tenha lido a parte anterior, então acesse: NOVOS HÁBITOS: Da CLT para a CONSULTORIA (parte I).
Resultados atingidos que não são frutos dos hábitos certos podem trazer na bagagem um alto nível de estresse e insegurança, por a pessoa saber, lá no fundo, que não sabe como replicá-los. Os hábitos certos trazem previsibilidade, contribuem para você sentar no banco do motorista da sua viagem, estando no controle da situação. Os hábitos corretos possuem o poder de libertar a pessoa para realizar quem ela é e liberar o caminho para onde ela deseja ir, para então conquistar os resultados profissionais estipulados.
A criação de hábitos não pode ser através de tentativas isoladas e desconfiadas. Pode ser necessária até uma confiança cega, surda, muda e teimosa, quando realmente se acredita no caminho escolhido. Além disso, uma grande dose de paciência, resiliência, fé na voz interior e persistência. A profundidade das raízes de um hábito está diretamente relacionada ao tempo de prática consistente.
A pessoa deve se apaixonar pela chatice da repetição, para se tornar campeã, como reflexo do hábito adquirido.
Tudo começa com a criação de consciência a respeito da necessidade de criar novos hábitos. Depois a aceitação disso e a decisão do primeiro passo, com uma alta dose de motivação e perseverança. E em companhia de uma agenda bem organizada, com os horários e locais para os novos hábitos.
A partir do momento em que “cai a ficha” a respeito da importância da criação de novos hábitos, e essa jornada tem início, então passa a ser muito importante toda e qualquer comemoração de vitória, por menor que seja. Esses são reforços positivos fundamentais para a mudança de hábitos ganhar força e assim se enraizar, formando o seu novo EU profissional, aquele que será responsável pelas metas profissionais colocadas.
A construção do novo EU não acontecerá de um dia para outro, mas sim lenta e gradualmente, com altos e baixos, na presença de celebrações e tentações.
Para aumentar as chances de sucesso na criação de novos hábitos, pode então ser necessário frequentar outros ambientes. E conviver com outras pessoas, as quais terão um maior alinhamento aos novos hábitos. Ambientes e pessoas podem tanto atrapalhar como ajudar na criação de novos hábitos. Fazer alterações em seu atual local de trabalho também poderá ajudar a criar os novos hábitos necessários.
Olhe para dentro e enxergue quem você é e para onde deseja ir. Na sequência, olhe para fora e avalie os seus hábitos e costumes, os que devem ser descartados, mantidos ou criados. Então reflita a respeito das mudanças necessárias no seu ambiente físico. E das pessoas que é importante conhecer e novos locais a frequentar. Os quais irão contribuir, de fato, para a criação e manutenção do seu novo portfólio de hábitos. Todos sintonizados à sua nova situação profissional, agora como empreendedora.
A cereja do bolo desse processo é o seu autocontrole. Essa competência emocional será crítica para que você tenha a força necessária para o abandono de hábitos incongruentes. E a solidificação dos novos, alinhados com o que você visualiza para o seu futuro. E está ansiosa para que se torne presente, um maravilhoso presente.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre as mudanças necessárias para migrar de CLT para PJ, Consultoria? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Alexandre Ribas
http://www.ttisi.com.br
Confira também: NOVOS HÁBITOS: Da CLT para a CONSULTORIA/PJ (parte I)
Participe da Conversa