Olá Caro leitor, primeiramente gostaria de agradecer toda equipe da Cloud Coaching que neste momento contribui para a realização de mais um sonho, uma vez que tenho o prazer e a grande oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com todos vocês.
Inicialmente me apresento como Mayra Soares, sou Master Coach e Trainer Comportamental, de modo que não poderia deixar de apresentar outros importantes papéis nos quais tenho exercido atualmente, entre eles: mãe, filha, estudante, empresária, gestora de pessoas e amiga, afinal com tantos papéis a se honrar na busca pelo sucesso, muitas vezes percebemos que entramos em um estado de piloto automático que nos desvia inconscientemente de fazer aquilo que realmente desejamos no nosso interior, o que nos leva a refletir que nem sempre precisamos separar nossas responsabilidades em torno destes papéis, mas talvez encaixá-los como peças de um quebra cabeça em grande quadro.
O despertar da minha paixão ao trabalhar com desenvolvimento humano surgiu no momento em que tive a oportunidade de conhecer a metodologia utilizada no processo de Coaching. Ao materializar esses conhecimentos através de sessões formais e informais percebi que muitas pessoas eram como pedras que precisavam ser lapidadas, a possuir dentro de si todo potencial para se tornarem um belíssimo diamante, mas que naquele momento ainda não haviam encontrado o brilho que estava em seu interior. Ao refletir cada aprendizado, cada vivência, conhecimentos, resultados e experiências vividas, foi alicerçada em meu interior a necessidade de trabalhar e desenvolver a consciência.
A experiência de ser mãe é realmente algo motivador na vida de uma mulher. Ao vivenciar a maternidade encontrei o sentimento direcionador da minha vida, busquei ações que condicionariam minhas conquistas acreditando sempre que o principio da vitória começaria em meus sonhos nos quais justificados pela minha filha. Concordo plenamente com Guimarães Rosa quando ele diz que “Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia”, fazendo-me contemplar os obstáculos e desafios que muitas vezes podem surgir em forma de garoa ou tempestade condicionando-me a ressignificar cada momento e cada palavra em superação e força superior. Muitos questionamentos me possibilitaram esta reflexão, entre os quais: Qual é o legado que quero deixar para as pessoas que me conhecem? Quais são os meus valores? Quais são as verdades e crenças que me fortalecem? O que posso fazer para dar outro significado para os momentos felizes? Como me vejo no futuro? Em relação ao futuro relembro uma passagem bem interessante que está no livro Alice no País das Maravilhas, no qual o personagem Gato Listrado vendo Alice perdida exclama: “Para quem não sabe aonde ir qualquer lugar serve”, este trecho traduziu meus sentimentos em relação aonde não gostaria de chegar e exprimiu o desejo de realmente conhecer o lugar a que deveria estar.
Ao compartilhar minha experiência com várias mulheres consigo visualizar muitas habilidades que podem ser desenvolvidas na intenção de revigorar as finanças, carreiras, o lazer, as relações sociais e até mesmo a espiritualidade. Meu objetivo nesta coluna é trazer à consciência temas que podem contribuir na formação do autêntico papel da feminilidade na sociedade atual, trazendo a luz ao papel da mulher heroína, deusa, Ser de luz, vencedora, centelha divina e construtora de uma vida cheia de potenciais e repleta de vitórias.
Grande Abraço.
Mayra Soares
Participe da Conversa