O que você está fazendo para conquistar o que tanto deseja na sua carreira profissional? Hoje vamos refletir sobre comportamentos que nos impulsionam para a conquista.
Outro dia, em um grupo de profissionais antenados com as tendências de mercado, eu li uma frase que chamou a minha atenção. Dizia assim: “O primeiro passo não nos leva para onde queremos, mas nos tira do lugar onde estamos”.
Observo que muitas frases parecidas têm o intuito de despertar a ação, promover o entusiasmo e a automotivação para que um profissional tenha diferencial no mercado. Ok! Isso é realmente interessante.
Eu mesma tenho pelos menos 365 frases motivacionais prontinhas, uma para cada dia do ano. É poderosa e comprovada a possibilidade de construir o futuro a partir dos pensamentos positivos, de novos significados e o estabelecimento de novos parâmetros, seja qual for a esfera da vida que se tenha interesse em atingir objetivos e ter sucesso.
Até aqui tudo é muito animador e você pode dizer: “vou pensar positivo, assim, atrairei boas oportunidades e conquistarei meu tão sonhado lugar ao sol”… E essa é realmente a “iniciativa” de muitos profissionais. Por isso preparei este vídeo. Vamos falar sobre comportamentos que nos impulsionam para a conquista.
Estímulos externos x atitudes. Vamos lá. Sejamos francos. Frases motivacionais estampadas no monitor do seu computador, na tela do seu ultramoderno smartphone, ou ainda tantos outros estímulos externos, produzirão pouco ou nenhum efeito se não estiverem alicerçados em ATITUDES. Todas as ferramentas de automotivação são válidas desde que se tenha consciência de que as grandes obras são realizadas não só pela força do pensamento, mas na perseverança das atitudes.
Para todo fim existe um começo. Segundo Platão, “o começo é a parte mais importante do trabalho”. O engraçado é que tem muita gente querendo chegar no auge da sua conquista, mas não dá o primeiro passo para iniciar uma caminhada. Santos Dumont fez outra afirmação que surge como complemento necessário ao que disse o filósofo: “as invenções são o resultado de um trabalho teimoso”. Isso sugere um alerta! Olhe para frente, acredite e aja. Deixe de lado a postergação e a falta de comprometimento com seus próprios ideais. É tempo de parar com os rodeios e avançar.
Mais que planos, tenha atitudes estratégicas. Permanecer com as mesmas lentes em busca de atalhos só o fará desencadear as mesmas possibilidades, bem longe do que propõe o futuro das organizações, dos negócios e do emprego. Novas demandas, exigem formas diferenciadas de atuar, trabalhar, liderar, de manter empregos e negócios saudáveis. É imperativo ter ações práticas, mais que planos, atitudes estratégicas. Pouco adianta ter referências positivas se você mesmo não sabe quais são os parâmetros para a sua própria vida.
Mantenha-se ativo, consciente e presente. Fique atento às frases motivacionais. Delas podem surgir brilhantes insights, mas, acima de tudo, lembre-se que uma sucessão de pequenas ações focadas no futuro é o que fará você atingir grandes resultados. As mudanças são uma realidade, alinhe-se à velocidade dos fatos. Mais que planejamentos estratégicos e planos de ações temos que ser pessoas estratégicas capazes de tomar decisões rápidas e de se adequar às mudanças com rapidez.
Compartilhe aqui seus comentários e envie esse vídeo para os seus contatos… amigos, parentes, vizinhos e colegas de trabalho.
Link original: https://www.youtube.com/watch?v=TcvZWGJ5zGY amp= list=PLSAf0G_IbPRGvA_vPj14APziopHFPc_x3
Marque presença e a vida das pessoas que irão recebê-lo.
Sucesso!
Participe da Conversa