fbpx

O presente que o passado nos deu!

Conheça a história de dois amigos de faculdade que trilharam os mesmos caminhos profissionais, um dia entenderam qual era sua verdadeira essência e transformaram-na na ação que mudaria suas vidas.

Somos amigos desde o início da faculdade que cursamos juntos – Ciências Contábeis na Universidade São Judas Tadeu. Trilhamos os mesmos caminhos profissionais, pelas mesmas empresas e sempre tivemos uma ligação muito forte. Desde que nos conhecemos, acreditamos que exista um futuro bastante similar nos aguardando.

É claro que, quando tudo fica no plano inconsciente, acreditamos fortemente em coincidências, porém, quando lançamos luz à raiz dos assuntos, entendemos que tudo possui um propósito bastante claro. Para quem já assistiu ao discurso de Steve Jobs à Universidade de Stanford em 2005, irá se lembrar que, em determinado momento deste discurso, ele ilustra muito bem isso que estou querendo dizer: “você não pode conectar os pontos olhando adiante, você só pode conectá-los olhando para trás”.

E foi “olhando para trás” que percebemos que, apesar de nossas carreiras serem promissoras na empresa em que estávamos, nosso caminho era diferente do que aquele que estávamos trilhando. Desde muito cedo gostávamos de ajudar pessoas. Este era o fato. Já não havia sentido continuar trilhando um caminho que, cedo ou tarde, iríamos decidir mudar.

É justo dizermos também que um dos grandes despertadores para a nossa missão, foram os treinamentos que a nossa antiga empresa fornecia. Tínhamos Coaching em grupo (na época nem sabíamos que aqueles treinamentos eram Coaching – e, na verdade, nem sabíamos o que era o Coaching) e sempre saíamos de lá com uma vontade de mudar o mundo. Até que um dia, nossa vontade se tornou maior do que nosso medo e decidimos buscar um pouco mais sobre o nosso caminho.

Quando entendemos que nossa essência estava ligada a desenvolver pessoas, começamos, em paralelo com as nossas carreiras de auditoria, a ajudar jovens a pensar fora da caixa para buscar uma carreira conectada ao seu propósito – tudo isso sem ainda sequer escutar o nome Coaching. Fomos entender o que era o Coaching quando decidimos compartilhar esta ideia com alguns amigos. Foi então que um deles nos disse “Ei! Isso se chama Coaching!”.

“Coaching?” – começamos a buscar um pouco mais sobre o tal do Coaching e quando entendemos o que era, decidimos mergulhar nesta carreira que estava absolutamente conectada conosco.

Nós nos formamos Coaches, abrimos nossa empresa e atendemos hoje uma série de pessoas que buscam diversos objetivos. Sabe qual é o principal deles? A busca por propósito. E se nós pudéssemos te dar duas dicas para que você possa começar a se alinhar com o seu propósito, seriam elas: preste atenção no seu passado, ele já te disse muito sobre qual é o seu propósito e busque fazer coisas diferentes.

Não apenas pense coisas diferentes, mas FAÇA!

Vá a lugares que nunca foi, disponha-se a falar em público se você não está acostumado, converse com aqueles que nunca conversou, leia livros que nunca imaginou que iria ler e expanda sua mente.

Cada vez que sentir sua mente expandindo, perceberá que estará mais próximo do seu propósito. E aí… aí não tem mais volta! Você iniciou uma jornada para um caminho diferente e muito melhor.

Abraços,

Guilherme Ferreira e Fernando Bueno

Guilherme Ferreira é Positive e Executive Coaches, fundador da Repense Coaching e membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Possui formação em Personal & Professional Coaching®, Positive Coaching®, Executive Coaching® e Career Coaching® pela Sociedade Brasileira de Coaching©. Também possui formação em ciências contábeis pela Universidade São Judas Tadeu e atuou em uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, auditando bancos e seguradoras. Possui os certificados CPBA – Certified Professional Behavioral Analyst, CPVA – Certified Professional Values Analyst todos pela TTI-Target Training International e outras certificações em PNL.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa