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O que aprendi em Vegas vai melhorar seus negócios!

Um aprendizado que vai fazer você mudar de forma incrível o jeito de se relacionar com o seu cliente e melhorar seus negócios a partir de hoje.

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O que aprendi em Vegas vai melhorar seus negócios!
Um aprendizado que vai fazer você mudar de forma incrível o jeito de se relacionar com o seu cliente e melhorar seus negócios a partir de hoje.

Depois de tantos anos convivendo e trabalhando com pessoas, não foi difícil concordar com a afirmação dessa frase: “Se você conseguir fazer alguém se sentir bem consigo mesmo, essa pessoa irá amá-lo pelo resto de sua vida”.

O autor desta frase foi sensível o bastante para ouvir a voz que mudaria o jeito dele dirigir seus negócios. E, por conseqüência, inspirar outros empresários a agirem da mesma maneira. Essa é a parte que mais me deixa feliz, saber que as empresas lideradas por mulheres poderão aumentar suas chances de obter ótimos resultados, não só pela forma de conduzir os processos, mas também pelo simples fato de que mulheres costumam ouvir a voz do coração, seguida de intuição. Lembrando que a voz que vem do coração é sutil e suave, é preciso prestar muita atenção nela.

Quando me casei, não tínhamos dinheiro para uma lua de mel. Então, ao ganhar como prêmio uma viagem de 10 dias para Las Vegas, fiquei muito feliz e decidimos que aquela seria a nossa Lua de Mel. Foi realmente incrível! Ficamos hospedados no The Mirage, um famoso hotel que tem um vulcão artificial que, a cada hora, simula uma erupção.

Essa é uma das principais atrações da cidade. Na época, no ano de 2000, tivemos o privilégio de conhecer os mágicos Siegfried e Roy e os famosos Leões Brancos, que podiam ser vistos de dentro do hotel.

Este momento da minha vida fez-me pensar em como era Vegas antes de ser aquela cidade tão suntuosa no meio do deserto. Foi aí que descobri a história de Steve Wynn.

Para minha surpresa, a história dele sobre Vegas começa exatamente como a minha… Em Lua de Mel!

Steve e sua esposa casaram-se jovens e não tinham dinheiro para a lua de mel. Quando ele teve a oportunidade de supervisionar uma transação comercial em Vegas, decidiu dar à esposa a lua de mel que nunca haviam tido. Então, escolheram o feriado de ação de graças de 1965 para aproveitarem o momento.

Em uma das noites, estavam jantando em um restaurante, quando o famoso Sinatra veio cumprimentar o empresário que havia convidado Steve para desenvolver um novo hotel na área de Vegas. Educadamente, Sinatra perguntou para o jovem casal em que hotel iriam ficar. Depois, fez questão de que eles ficassem no Sents como seus convidados e, ainda, deu-lhes entradas VIP para um show super famoso e concorrido. Lá, tiveram a oportunidade de estarem ao lado de grandes estrelas de Hollywood da época, como: Jim Martin, Elizabeth Taylor, Roger More entre outros.

Steve não tinha pretensões de ficar em Vegas, no entanto, foi onde permaneceu nos próximos 50 anos. Steve Wynn construiu, em 1989, o The Mirage, um dos hotéis mais famosos de Vegas e avaliado em 600 milhões de dólares. Era o hotel mais caro da época. Em seguida, construiu o Hotel Bellagio. Steve se tornou um magnata do setor hoteleiro, que vale 4 bilhões de dólares.

Alguns anos depois, Wynn adotou uma conduta diferente nos seus negócios, o que mudou o jeito de como as coisas normalmente eram feitas naquela época.

Ele tinha um lema bem interessante que foi um divisor de águas:

“Se você conseguir fazer alguém se sentir bem consigo mesmo, ela irá amá-lo pelo resto de sua vida”. 

Com este pensamento, Wynn passou a usar uma estratégia dentro das redes de hotéis que dirigia, o que fez com que 12 mil funcionários procurassem suas próprias histórias para contar. Todos os dias, em cada abertura de turno, ele perguntava se alguém tinha uma história para compartilhar, que pudesse ter feito alguma diferença na vida de um hóspede. Quando um funcionário compartilhava sua história, ele era reconhecido, sua foto era colocada na intranet e todos os demais funcionários tomavam conhecimento de um atendimento diferenciado.

A recompensa dada a cada colaborador motivou-os a procurar suas próprias histórias. Todos passaram a estar engajados em seguir os passos de um atendimento diferenciado, a fim de criar momentos únicos e proporcionar aos clientes uma experiência sensacional. Isso porque, afinal de contas, no dia seguinte, suas histórias estariam sendo contadas por toda a empresa.

A importância disso se dá porque os clientes esquecerão o que você disse e fez. Mas se lembrarão de como você as fez se sentir bem e confortável. Se você adotar estratégias como essas em sua empresa, você terá clientes e colaboradores leais e com um propósito maior a seguir.

As duas coisas mais importantes para o ser humano é ele mesmo e o que interessa para ele. Todo ser humano busca uma única coisa: que sua existência seja reconhecida.

Você focar no que é importante para seu cliente e atender as expectativas dele é muito relevante. Mas, quando todos que trabalham em sua empresa fazem isso, reconhecendo que ele tem um alto valor como pessoa, você o surpreende positivamente.

Esse será seu diferencial para melhorar seus negócios!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como melhorar seus negócios ProdutivaMENTE? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Elis Ferraz
https://fatordesucesso.com.br/

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Elis Ferraz Author
Elis Ferraz é Autora de diversos programas de treinamento, Mentora de empresários. liderando Programas de Reprogramação da Mente, é uma grande entusiasta na Ciência da Mente, Especialista em Métodos Aceleradores de Resultados, tendo atuado nos últimos 17 anos em mais de 280 empresas com o objetivo de dobrar faturamento e é considerada uma Estrategista em Produtividade. Desenvolveu o Programa 6 Super Habilidades para empresas juntamente com sua equipe multidisciplinar, Programa 10 em1 – 10 anos de Faturamento em 1 para Empresários e Empreendedores e o Programa de Transformação – As 3 Chaves Para Transformar Querer em Ter: Informação, Planejamento com Execução e Mentoria. Autora do livro “Energia Certa no Lugar Exato!” e desenvolvedora do High Performance Planner – o Único Planner no Mundo desenvolvido para Acelerar Resultados obtendo Alta Performance.
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