Durante o corre e corre diário, as pessoas acabam se esquecendo dos propósitos, metas e dos objetivos que almejam para as suas vidas.
A maioria das pessoas também se esquece de analisar o seu cenário atual e o desejado, muitas vezes se acomodando na rotina confortável…
Querer galgar novas oportunidades na carreira, todos querem, mas se esforçar para conquistar é o desafio.
O ser humano tem uma habilidade admirável de analisar o outro, de julgar o outro, de palpitar na vida do outro, mas olhar para si, se enxergar com qualidades e pontos de melhorias é um desafio que muitos não querem encarar…
O que eu posso melhorar para chegar mais perto dos meus objetivos?
Em algum momento da sua carreira, você já deve ter feito essa pergunta, se ainda não fez, então esse é o momento!
Talvez a resposta não venha de imediato, neste caso lhe convido para um autoconhecimento:
Primeiro respire fundo, acalme sua mente e coração e reflita, sobre os seus objetivos profissionais e pessoais, para que não haja conflitos, entre esses âmbitos da vida.
Anote à mão em uma folha de papel, tudo o que você deseja nos mínimos detalhes.
Exemplo: Eu desejo trabalhar em uma multinacional, na área de marketing, realizando x atividades, em um ambiente harmonioso, com muitos desafios onde eu possa me desenvolver constantemente…
Feito isso, levante as competências necessárias para realizar as atividades listadas, quais você já possui e quais ainda precisa desenvolver ou aperfeiçoar.
Reflita como você pode chegar neste cenário desejado. Quais recursos você possui, quem pode lhe ajudar, o que você pode fazer hoje como os recursos que possui para chegar mais próximo dos seus objetivos.
Agora que anotou todos essas informações organize cada passo que você terá que dar através de um cronograma de ações, com as ações necessárias, data para iniciar e terminar.
E avalie cada etapa concluída o quão perto você já chegou, e comemore muito todas as conquistas das menores às maiores.
Não se permita estagnar em sua carreira, a cada dia temos a oportunidade de novos aprendizados de novas contribuições e novas conquistas!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa