Hábitos alimentares adequados promovem uma vida mais saudável, contribuindo para que você obtenha bem estar e qualidade de vida com disposição.
Para que esses hábitos saudáveis sejam colocados em prática diária, precisamos refletir um pouco sobre mudanças, certo?
Nem sempre! E por isso eu gostaria de sugerir que alterássemos a palavra MUDANÇA por MELHORIA.
O que você acha de melhorar seus hábitos alimentares ao invés de mudá-los?
A MUDANÇA para algumas pessoas gera insegurança, instabilidade, até desespero e, portanto, adiam-na por uma eternidade, colocando obstáculos e desculpas para experimentar o novo.
Já a MELHORIA de seus hábitos tem uma conotação de evolução rumo à obtenção de resultados positivos e com isso as ações são realizadas com maior empenho, criando estratégias facilitadoras e contribuindo para realização.
Para obter uma alimentação saudável não existem alimentos proibidos ou milagrosos, o segredo é ter bom senso e ir em busca do equilíbrio.
Para obtenção de uma alimentação equilibrada é preciso ter diversidade alimentar por meio das frutas, cereais (inclusive integrais), verduras, legumes, carnes e leite. Tudo isso pode contribuir positivamente para a manutenção da saúde do indivíduo.
A alimentação é realmente um prazer que precisa ser saboreado, além de ir em busca de ações, por meio do planejamento das refeições, aplicação das preferências alimentares, aliada à praticidade e à utilização do guia referência da alimentação saudável.
Pense nisso!
Um grande abraço
Participe da Conversa