Há momentos que temos dificuldade em explicar exatamente porque não realizamos nossas metas. Você lê e age de acordo com as melhores dicas e ferramentas de especialistas para ter produtividade, resultados e satisfação, no entanto, nada acontece. Talvez, o obstáculo seja a sua Crença. As suas verdades são as crenças que lhe impulsionam aos resultados.
Existem dois tipos de crenças:
- Crenças Fortalecedoras: são crenças que potencializam você:
Exemplos:
“Eu tenho talento e capacidade para realizar os meus sonhos”;
“Eu mereço o sucesso e a felicidade”;
“Sou competente, inteligente e minha carreira é promissora”. - Crenças Limitantes: são crenças que impedem ou atrasam suas conquistas: Exemplos:
“Tudo de ruim só acontece comigo”;
“Não nasci para ser feliz, para ter alguém ao meu lado”;
“Eu nunca vou ter minha independência financeira”.
Muitas crenças estão inconscientes na nossa mente, entretanto, é possível você identificá-las. Quer verificar se a sua crença é fortalecedora ou limitante?
Primeiro veja os efeitos das suas crenças nos resultados obtidos ultimamente nas áreas financeira, emocional, saúde, trabalho, social, relacionamento, etc.
Eu preparei um exercício para lhe auxiliar nessa questão:
Reflita sobre essas áreas, identifique qual delas você acredita que precisa imediatamente da sua atenção e escreva quais são as suas crenças limitantes.
Na frente das crenças limitantes, escreva o que pode ser a sua crença fortalecedora. Lembre-se que não adianta escrever o oposto da limitante que o seu cérebro não é bobo, você há tempos diz ao contrário a ele.
Exemplo: A área financeira
Crença limitante: “Eu nunca terei a minha estabilidade financeira”;
Crença fortalecedora (ERRADA): “Eu terei a minha estabilidade financeira”;
Crença fortalecedora (CORRETA): “Eu tenho o controle sob o que acontece comigo, eu organizo e controlo o meu dinheiro”.
É interessante escrever essa crença fortalecedora em algum lugar que você possa sempre ler por algum tempo. Interiorizando essa crença ela passará de consciente a inconsciente. Seus comportamentos e pensamentos sobre as suas conquistas trarão os resultados que você espera e, a partir do momento que você desenvolve uma área, consequentemente as outras irão se reerguer consequentemente.
Grande abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa