O programa de televisão da SIC “Casados à Primeira Vista” que participo em Portugal está sendo um sucesso pouco possível de imaginar, mesmo nas mais irrealistas expectativas.
Está batendo recordes de audiência e de consciência nos relacionamentos dos Portugueses.
Há muito tempo que não se falava de relacionamentos em todos os cafés, restaurantes, cabeleireiros de uma forma construtiva, ou seja, explorando o que é possível fazer para criar uma relação mais equilibrada.
Na verdade, o programa tem trazido à luz a oportunidade de olhar, através do televisor lá de casa quais os erros que tantas vezes cometemos, sem nos apercebermos nas nossas relações e procurar novas formas de os resolver, com um diálogo aberto e consciente.
E há poucos dias uma telespectadora enviou-me uma mensagem sobre a forma como se via recorrentemente em padrões repetidos de relação, levando a questionar, o que deveria fazer para encontrar a sua relação perfeita. E questionava, que tudo o que não queria na sua relação era tudo o que acabava por obter recorrentemente por parte dos seus novos parceiros.
E isso me faz partilhar com vocês esta reflexão: As pessoas passam mais tempo falando do que não querem nas suas relações do que falar daquilo que querem. E isso pode estar tirando a oportunidade de lhes dar o que verdadeiramente necessitam.
O grande desafio que tenho nas minhas sessões passa, muitas vezes, por ajudá-las a procurar o que elas querem num relacionamento. Transformando a sua estratégia viciada de procurar aquilo que não querem por aquilo que verdadeiramente querem.
Sempre que você foca no que não quer, essa é a realidade que acaba por criar para você mesmo.
É um jogo que não é consciente, mas que está viciado.
Um exemplo?
Não pense num elefante… de cor amarela!
Conseguiu? Provavelmente, não.
Ainda que absurdo, a sua mente conseguiu criar essa imagem impossível.
Os nossos pensamentos não distinguem com facilidade, para não dizer que não distinguem de todo, a palavra NÃO. Até porque não existe uma imagem para ela.
E por isso, tudo o que você coloca em negativa tende a ser uma imagem positiva.
Ignorando o NÃO. Isso acontece com qualquer imagem que tente NÃO imaginar.
Como consequência, sempre que pensa no que não quer numa relação acaba por ser exatamente o que você acaba atraindo.
Por isso, se quiser um novo relacionamento na sua Vida, se quiser que a sua relação entre num novo nível de harmonia, invista a sua energia naquilo que você quer, coloque na sua mente as imagens que deseja que aconteçam e não aquelas que você teme ou que deseja que não aconteçam. Porque o risco é que a sua mente, ainda que de forma não consciente, se foque naquilo que você não quer, e lhe traga para a sua Vida aquilo que não precisa.
Para você não ficar só na compreensão, pegue agora uma folha de papel e escreva para você mesmo como seria a sua relação ideal. Qual seria o cenário que lhe faria sentir uma enorme alegria no seu relacionamento mais íntimo.
O que faria de você uma pessoa ainda mais harmoniosa nos relacionamentos?
Se os seus relacionamentos são importantes para você, invista uns minutos em você mesmo e na sua harmonia agora e procure o que quer em vez do que você teme que venha atrair.
E assim, você ficará mais perto da sua verdadeira relação.
Participe da Conversa