Sucesso e felicidade não dependem um do outro.
O sucesso está relacionado com o projeto de vida para conseguir aquilo que quer e a felicidade com o valorizar aquilo que você tem.
Sucesso não é um acidente, portanto exige o aprimoramento de algumas competências:
AUTOCONHECIMENTO
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”. Esta frase escrita na entrada do santuário de Delfos na Grécia antiga e que foi difundida por Sócrates, mostra que a séculos é do conhecimento do homem que o autoconhecimento é a base do sucesso.
AUTOCONFIANÇA
Você é a primeira pessoa que deve acreditar em seu próprio sucesso.
Sabemos que somos influenciados por pessoas que têm boa comunicação, postura firme e decidida, que respondem as perguntas com convicção. Este tipo de pessoa inspira confiança.
RESILIENCIA
As pessoas que têm um baixo nível de resiliência, demoram um tempo considerável após um insucesso para voltar ao normal e ter condições psicológicas para avaliar as possíveis alternativas.
EMPATIA
Grande parte do sucesso pessoal é construído sobre os nossos relacionamentos que só acontecem de forma eficaz se houver empatia com as pessoas, afinal você poderá precisar da ajuda de alguém.
PROATIVIDADE
Normalmente costumamos reagir frente aos acontecimentos, quando o comportamento ideal seria agir antes que eles aconteçam. Ser proativo é antecipar-se antes que as dificuldades surjam.
FOCO NOS OBJETIVOS
Manter o foco é uma questão de treino e perseverança, mas você somente conseguirá exercer esta competência se descobrir as principais causas que atrapalham a sua concentração. Muitos não têm domínio sobre o fluxo de seus pensamentos e ações.
Com a pratica da meditação diária passei a ser senhor do fluxo dos meus pensamentos, ordenando-os conforme as necessidades estabelecidas em um projeto previamente elaborado.
ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
Perde-se muito tempo com o que não é essencial além do gravíssimo costume da procrastinação que mina qualquer esforço em manter minimamente uma agenda estabelecida.
Como pode ser visto o sucesso é uma questão de escolha, basta incorporar estas competências. Um Coach pode ser de grande valia.
Participe da Conversa